Pegando todos de surpresa, Taylor Swift anunciou seu mais novo projeto “The Tortured Poet ‘s Department”. O 11º albúm da loirinha tem data de estreia para o dia 19 de abril. Até agora, temos algumas informações confirmadas, rumores e outras teorias dos fãs.
Em seu instagram, Taylor compartilhou a tracklist que conta com 16 músicas e um bônus. Além disso, confirmou duas participações: Post Malone em “Fortnight” e Florence and The Machine em “Florida!!!” Como bons observadores, os fãs já fizeram algumas teorias sobre as músicas e até referências no título do álbum.
Rumores sobre o título
Segundo os fãs, existem grandes chances do álbum ser sobre as dores do seu último relacionamento, com Joe Alwyn. Mais provas, são que em uma entrevista à revista People, Paul Mescal ( Ex- namorado da Phoebe Bridgers, amiga próxima da Taylor) revelou que junto de Joe Alwyn possuem um grupo chamado “Tortured Man Club”.
Seria essa uma referência ou apenas uma coincidência?
O que esperar das músicas
Como acabamos de comentar, a expectativa é que o novo álbum trate do término com Joe Alwyn. Uma das músicas é “So Long London Boy”, que pode ser uma referência a música “London Boy”do álbum Lover que contava de momentos românticos com o Joe.
Outro rumor é em relação a música “Florida!!!” Essa foi a primeira cidade da “The Eras Tour” após o término dos dois. Taylor estava claramente abalada durante a sua performance.
A última música, “Clara Bow”, remete a primeira “It Girl” de Hollywood. Ela era conhecida por sua sexualidade e forte personalidade, e se tornou uma atriz de sucesso. Mas a sua vida familiar era conturbada e se envolveu em diversas polêmicas. O que a Taylor quer nos contar com essa referência?
Confira a tracklist completa:
Como vai ficar a The Eras Tour e as regravações?
Taylor irá iniciar uma nova parte da turnê, que se inicia dia 7 de fevereiro no Japão, até 8 de dezembro no Canadá. Com isso, surgiu uma dúvida: será que ela irá incluir o novo álbum nos shows? Já que são uma passagem por todas as suas eras. Só nos resta esperar!
Outro ponto é que, com um novo álbum a caminho, será que ela irá encerrar as regravações? Lembrando que os álbuns “Taylor Swift” e “Reputation” ainda não foram regravados.
Além disso, o que de tão importante tem esse albúm, o que ela quer nos contar, que optou por interromper as regravações? Taylor Swift só nos deixa com mais perguntas.
O álbum promete muito!