
Justin Bieber fez um clipe 16 anos atrás que tomou conta da internet, “Baby”, virou um dos maiores marcos da música pop. Foi ali que muita gente percebeu que algo estava mudando de vez na forma de consumir música, com o YouTube em plena ascensão e artistas surgindo direto da tela do computador para o mundo.
Lançada quando Justin ainda era adolescente, a música rapidamente se espalhou pelas redes, ganhou versões, paródias e coreografias feitas por fãs, muito antes da existência do TikTok. O sucesso ajudou a transformar o cantor canadense em um fenômeno praticamente da noite para o dia, inaugurando uma nova geração de ídolos digitais.
O clipe de “Baby” se tornou um dos mais assistidos da história da plataforma por anos e a faixa virou presença constante em festas, rádios e playlists, incluindo a programação da Rádio Mix FM. Mais do que um hit, a música simboliza o início de uma era em que internet, fandoms e música pop passaram a andar juntos.
Passados mais de 15 anos, “Baby” segue sendo lembrada como um divisor de águas, tanto na carreira de Justin Bieber quanto na história do pop moderno.
Assista abaixo:
Escute esse e outros sucessos do cantor no Apple Music:




