
Em meio à calças boca de sino, brilhos, cabelos volumosos e plataformas, os anos 70 foram uma década marcante, para dizer o mínimo.
Berço de uma revolução cultural; na música desse período tínhamos o rock, que ia do progressivo do Pink Floyd ao peso do Led Zeppelin,
Nas baladas havia uma ampla gama de bandas de disco music e o funk.
Na contracultura, o punk surgiu no final da década como resposta aos excessos do rock progressivo, com bandas como Sex Pistols e The Clash, abrindo espaço para o movimento do it yourself.
O cinema norte-americano também vivia uma era de ouro: diretores como Scorsese, Coppola e Spielberg reinventavam Hollywood com filmes como Taxi Driver, O Poderoso Chefão e Tubarão.
Separamos 5 momentos do último ano dessa década:
O Walkman Chegou
Escute música onde quer que esteja! 1979 foi o ano em que o mundo da música mudou pra sempre! Desde que a Sony lançou o primeiro leitor de cassetes portátil da história.
Michael Jackson Brilha
O Rei do Pop lança Off The Wall, seu primeiro álbum solo agora como adulto, repleto de hits como “Don’t Stop ’Til You Get Enough” chegou ao nº 1 da Billboard Hot 100, ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina de R&B.
Maradona em Ascensão
Na Copa do Mundo sub-20, um jovem argentino de apenas 19 anos chamou atenção: Diego Maradona! Um talento que já mostrava sinais de se tornar uma lenda.
“Rocky II” Conquista os Cinemas
Sylvester Stallone volta com tudo como o icônico Rocky Balboa em Rocky II. O longa foi um sucesso comercial, arrecadando mais de US$ 200 milhões mundialmente, e consolidou Stallone com status de herói americano.
“September” Agita as Pistas
O Earth, Wind & Fire lança September, um dos maiores hits do disco e do funk de todos os tempos e que faz a vida de qualquer festa até hoje, “September” alcançou o top 10 das paradas em vários países, incluindo o nº 1 na Billboard Hot R&B e o nº 8 na Hot 100.
Relembre esses momentos com o nosso Baú da Mix:





