No domingo (4) ocorreu mais uma edição do Grammy! Ao longo das três horas de premiação, além dos vencedores, alguns eventos marcaram a noite e merecem ser destacados.
Apresentação Dua Lipa
Abrindo a noite de forma poderosa, Dua Lipa performou um medley com seu novo single “Training Season” e “Houdini”. Colocando todos para dançarem com a sua melodia e movimentos.
Jay-Z joga a real para Academia
Jay-Z subiu ao palco acompanhado de sua filha Blue Ivy, para receber o prêmio Dr. Dre de Impacto Global, que se refere a todo o sucesso de sua carreira. O rapper não perdeu a oportunidade de falar algumas verdades e defender sua esposa Beyoncé.
Ele criticou o fato da Queen B nunca ter levado a categoria “Álbum do ano”mesmo sendo a maior vencedora da história com 32 premiações. Beyoncé já foi indicada três vezes em 2010 com “I Am… Sasha Fierce”, 2017 por “Lemonade” e a última foi em 2023 com “Renaissance” que acabou perdendo para “Harry ‘s House”.
Lana Del Rey e Olivia Rodrigo saem de mãos abanando
Mais uma vez Lana Del Rey esteve presente na cerimônia, mas não levou nenhum prêmio para casa. Ela estava concorrendo a 5 categorias com seu álbum ” Did You Know That There ‘s A Tunnel Under Ocean Blvd”. A cantora já foi indicada 11 vezes, mas nunca conquistou nada.
Pela segunda vez no evento e primeira vez de mãos vazias, Olivia Rodrigo também estava concorrendo a 5 categorias e não levou nenhuma. Mas entregou uma performance digna de vencedora com a sua música “Vampire”. Diferente da Lana, Olivia já ganhou 3 gramofones por seu álbum “Sour”.
Prêmios para Paramore
Carregando uma nova marca feminina, Paramore foi a primeira banda a receber o prêmio de “Melhor Álbum de Rock”com uma vocalista mulher. Desde 2015, a banda não recebia uma estatueta e em 2024, levou duas!
Boygenius sai com as mãos cheias
Participando pela primeira vez, a banda composta por: Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker fizeram história. Levando três estatuetas para casa de “Melhor álbum alternativo” com o “The Record” e “Melhor canção de rock”e “Melhor performance de rock” com “Not Strong Enough”.
Cada integrante, também é artista solo. Phoebe Bridgers levou o quarto Grammy por sua parceria com a SZA na música “Ghost In the Machine”, sendo a maior vencedora da noite.
Joni Mitchell se apresenta pela primeira vez
Principal nome da música folk e considerada uma das melhores guitarristas pela Rolling Stones, aos 80 anos, Joni Mitchell se apresentou pela primeira vez no palco do Grammys. O momento de grande importância, foi acompanhado por Brandi Carlile no palco e emocionou grandes estrelas como Dua Lipa, Meryl Streep e Beyoncé.
Rita Lee recebe homenagem
Durante o momento de memórias do evento, Rita Lee apareceu no telão como homenagem àqueles que nos deixaram em 2023. Além dela, Astrud Gilberto também foi mencionada.
Nomes importante da música se apresentaram
Além de Joni Mitchell, Tracy Chapman foi a primeira mulher negra a escrever um hit folk que chegou ao topo das paradas. Na cerimônia, performou sua principal música “Fast Car” junto de Luke Combs.
Billy Joel, compositor de “Uptown Girl” e “Vienna” subiu ao palco para cantar ao vivo sua primeira música em 35 anos, “Turn The Lights On”.
Primeiro Grammy da Miley Cyrus
Com uma longa carreira cheia de hits, era surpreendente que a Miley Cyrus nunca tivesse levado um Grammy para casa, mas na última noite isso mudou! A sua música flowers rendeu a ela dois prêmios “Gravação do ano” e “Melhor performance solo de pop”.
A nossa eterna Hannah Montana, ficou muito feliz com a conquista e até celebrou enquanto fazia sua performance.
Taylor brilha e estava bem acompanhada
Por onde ela passa, todos comentam e durante a última noite não foi diferente. Ela chegou acompanhada da Lana Del Rey e dessa vez levou um leque para poder fofocar em paz.
Além do lindo vestido Schiaparelli, Taylor levou o principal prêmio da noite “Álbum do ano”e ainda deu um presente para os fãs, um novo álbum.
A noite foi recheada de momentos marcantes, e esses foram os que mais repercutiram na mídia. Qual foi o seu favorito?