O vice-presidente Hamilton Mourão disse que vai convidar o ator Leonardo DiCaprio para conhecer a Amazônia. Mourão afirmou que quer que o astro entenda como funciona a região.
“A Amazônia não é uma coisa única. Existem 22 tipos de floresta diferente aqui dentro, não é uma floresta única. (…) Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, explicou Mourão.
O vice-presidente, que também é coordenador do Conselho da Amazônica, também lançou uma campanha chamada “Diga Sim à Vida, e Não à Queimada”. O programa tem como objetivo proteger e preservar a região.
Leonardo DiCaprio tem publicado críticas ao governo brasileiro nas redes sociais, por conta de focos de incêndio e desmatamento.