Notícia importante!
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve atingir o pico da nova onda da COVID, durante o mês de fevereiro.
De acordo com Queiroga, os casos da doença tem aumentado por conta da nova variante, a Ômicron. Segundo o Ministério da Saúde, os casos da variante representam mais de 90% das novas infecções do país.
O ministro Marcelo Queiroga afirmou que o objetivo agora é aumentar a cobertura vacinal da segunda dose e da dose de reforço.
“A região mais vulnerável é a Norte. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal com a segunda dose da vacina e a dose de reforço, sobretudo no público mais vulnerável”, explicou Queiroga.
Além disso, Queiroga disse que está trabalhando para aumentar a quantidade de leitos, para lidar com a pressão do SUS durante a alta de casos da COVID.
“O pico da onda Ômicron acontece cerca de 45 dias após o início das infecções. Então temos que nos preparar para os próximos 30 dias, quando teremos o maior número de casos e, consequentemente, uma maior pressão sobre o sistema de saúde”, afirmou o ministro em coletiva.