Chegou ao fim mais uma edição do Big Brother Brasil!
A mais recente edição do reality show consagrou a médica Amanda Meireles como a grande campeã, com um prêmio de 2,8 milhões de reais, o maior valor já pago pela atração. Aline Wirley (cantora e ex-Rouge), ficou em 2º lugar, e a atriz Bruna Griphao foi a 3ª colocada.
Porém, de acordo com os dados levantados, mesmo sendo a grande final, a TV Globo viu a audiência do reality show fracassar. Aliás, algo que começou a acontecer no decorrer dos dias no programa.
Só para se ter uma ideia, pouco antes do anúncio da campeã, o BB23 registrou apenas 17 pontos de audiência em São Paulo. Enquanto o BBB21, que consagrou Juliette, a atração chegou a bater 34 pontos de audiência na Grande São Paulo. Ainda traçando uma comparação, a final do BBB23 registrou cerca de 52 milhões de votos, enquanto o BBB22, que foi vencido por Arthur Aguiar, alcançou a marca de 751 milhões de votos.
Claro que agora, restam algumas perguntas para tal fracasso do programa: o diretor da atração, Boninho, teria escolhido um elenco ruim? As tentativas de movimentar o jogo, com dinâmicas como: “quarto branco”, “paredão falso”, “poder coringa”, “modo turbo” e “big fones” teriam sido mal planejadas e, consequentemente, mal executadas?
Até mesmo a desistência de participantes, como o Bruno Gaga, e a expulsão de jogadores como MC Guimê, e Cara de Sapato deixaram a atração cada vez mais desinteressante. Isso sem falar no tal “intercâmbio” com o reality show do México, e a “repescagem” que colocou de volta na casa os já eliminados, Fred Nicácio e Larissa.
O fato é que dificilmente vamos ver Boninho admitindo que o BBB23 foi um fracasso, e o diretor global já está fazendo campanha para as pessoas se inscreverem para o BBB24.
Será que ainda vale a pena “investir” no Big Brother Brasil?