Faltou explicação e acolhimento. Essas foram duas das principais reclamações dos internautas no momento em que MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do “Big Brother Brasil 2023” por assédio.
Logo no início do programa, o apresentador Tadeu Schmidt surgiu com um semblante sério, todo vestido de preto e usando frases curtas. Em seguida, foi exibido um VT do programa mostrando diversos momentos da Festa do Líder, da última quarta-feira, oferecida ao MC Guimê.
No vídeo, foram mostradas as cenas em que o artista “alisa” o corpo da mexicana e influenciadora Dania Mendez, que está passando um tempo no reality show brasileiro. O VT também foca nas atitudes do lutador “Cara de Sapato” que, por duas vezes, forçou beijos na visitante.
Após a exibição do VT, Tadeu entrou ao vivo na casa, e sem muitas explicações, informou a eliminação imediata dos brothers: MC Guimê e Sapato, para a surpresa e choro dos outros participantes.
O problema é que a notícia foi passada sem muitos detalhes, e isso confundiu os membros do BBB, incluindo a própria vítima de assédio, Dania Mendez. A mexicana chorou muito e se sentiu culpada pela expulsão dos dois participantes.
Tadeu ainda pediu que Dania não chorasse, disse que ela não tinha culpa alguma, e que essa era uma decisão da direção do programa, com base nas normas da atração.
O clima pesado na casa do BBB continuou com a Prova do Líder, vencida por Bruna. Mesmo sendo a líder da semana, e tendo ganhado um prêmio de 100 mil reais, a sister, assim como os demais, estava claramente abalada.
Amandinha, grande parceira do Sapato desde o início do “game”, demorou para parar de chorar. Bruna, que dizia que Guimê era seu “irmão” na casa, também demorou para se recuperar e nem curtiu muito o quarto do líder e seu prêmio.
Os participantes do BBB passaram boa parte da madrugada falando sobre o ocorrido e pensando sobre qual seria o próximo passo do programa: “será que vai entrar mais alguém?”, “será que teremos um paredão falso”?, essas foram algumas das perguntas que eles fizeram durante longa conversa no jardim.
Aqui fora, a cantora Lexa, esposa de MC Guimê, postou um story no Instagram, no qual ela aparecia chorando e lamentando o desfecho da história. A cantora viajou ao Rio de Janeiro para encontrar o parceiro: