Notícia importante!
De acordo com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mais de 3 milhões e meio de brasileiros não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Queiroga também afirmou que, grande parte das pessoas que não tomou a segunda dose, são idosos. O ministro da saúde também revelou que, há algumas semanas, o Brasil sofreu com a falta de vacinas, por não ter os insumos para a fabricação do imunizante. Mas, segundo Marcelo Queiroga, o país não tem mais esse problema de falta de vacinas, portanto, é importante que as pessoas sejam totalmente imunizadas, com as duas doses da vacina.
“Até pouco tempo atrás a segunda dose atrasada era por falta de imunizantes. Hoje o problema não é esse”, explicou o ministro.
O Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de incentivo à vacina:
O @minsaude lançou hoje a nova campanha da Família Zé Gotinha para chamar a atenção das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Covid-19, mas não voltaram para receber a segunda. Se você é uma delas, vá a um posto de vacinação, complete a sua imunização e proteja-se já! pic.twitter.com/Ly6IWduXbS
— Ministério da Saúde (@minsaude) July 7, 2021