Simplesmente a maioral! Após quatro anos desde o fim da “Madame X Tour“, a cantora Madonna finalmente retornou aos palcos e deu início aos shows da nova turnê. É isso mesmo! Os primeiros shows da “The Celebration Tour” aconteceram neste final de semana na cidade de Londres, capital da Inglaterra, e deram o que falar.
A apresentação da artista contou com uma setlist de 34 músicas no total e teve mais de duas horas de duração. Assim, Madonna cantou grandes hits como “Everybody”, “Into The Groove”, “Erotica”, “Hung Up”, “Holiday”, “VOGUE”, “Bitch I’m Madonna” e muitos outros. Além disso, músicas como “Bad Girl” e “Bedtime Story” também ganharam um espaço e foram apresentadas pela primeira vez em uma turnê da cantora.
Durante o espetáculo, Madonna impressionou os fãs ao recriar coreografias originais das suas músicas, como foi o caso de “Open Your Heart”. Além disso, ela também fez uma homenagem especial aos amigos que morreram após serem diagnosticados com AIDS, mostrando suas imagens na performance de “Live To Tell”.
E não para por aí não! O que também chamou atenção foram as trocas de visual da cantora, que chegou a mudar de figurino mais de 15 vezes, sendo cada um deles inspirado em clipes, álbuns e turnês passadas de Madonna.
INFECÇÃO BACTERIANA
Já em outro momento, ao cantar uma versão da faixa “Mother And Father”, essa que fala sobre a morte da própria mãe, a cantora aproveitou o momento para conversar com os fãs sobre a infecção bacteriana que ela teve recentemente. Inclusive, o início da “The Celebration Tour”, que originalmente estava marcada para julho deste ano, precisou ser adiado por motivos de saúde da artista.
Achei que não sobreviveria, nem meus médicos. É por isso que acordei com todos os meus filhos sentados ao meu redor. Esqueci cinco dias da minha vida, ou da minha morte, não sei realmente onde estava. Mas os anjos estavam me protegendo. E meus filhos estavam lá. E meus filhos sempre me salvam, todas as vezes. Se você quiser saber como superei e como sobrevivi, pensei, preciso estar ao lado dos meus filhos. Preciso sobreviver por eles”, declarou Madonna.
Depois, a cantora ainda tirou outro momento para falar com o público sobre a guerra que está acontecendo entre Israel e Palestina.
Tem coisas acontecendo no mundo que são tão, tão dolorosas de se testemunhar. Todos nós estamos sofrendo por assistir ao que está acontecendo em Israel e na Palestina. Me parte o coração ver as crianças sofrendo, os adolescentes sofrendo, os idosos sofrendo, todo mundo. É devastador. E eu tenho certeza que vocês concordam comigo. Apesar dos nossos corações estarem despedaçados, nossos espíritos não podem ser despedaçados, vocês estão comigo?”, disse ela.
Lembrando que a “The Celebration Tour” foi pensada para comemorar os 40 anos de carreira da Madonna e ainda vai contar com mais datas pela Europa e pelos Estados Unidos.
Confira a setlist completa do show:
1. Nothing Really Matters
2. Everybody
3. Into the Groove / Hollywood
4. Burning Up
5. Open You Heart
6. Holiday
7. Live To Tell
8. Virgin Mary / Act Of Contrition
9. Like a Prayer
10. Erotica / You Thrill Me
11. Justify My Love
12. Hung Up / Hung Up On Tokischa
13. Bad Girl
14. Up Down Suite / Break My Soul (Queens Remix)
15. Vogue
16. Human Nature
17. Crazy For You
18. The Beast Within
19. Die Another Day
20. Don’t Tell Me
21. Mother and Father
22. I Will Survive (cover)
23. La Isla Bonita
24. Don’t Cry For Me Argentina
25. I Don’t Search I Find
26. Bedtime Story
27. Ray Of Light
28. Rain
29. Like a Virgin
30. Bitch I’m Madonna / Give Me All Your Luvin’
31. Celebration / Music