
Morreu na tarde desta quinta-feira (19) o ator Eric Dane, aos 53 anos de idade.
A notícia foi divulgada pela revista People após a confirmação da família de Eric Dane que a causa da morte se deu à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa com a qual o ator havia sido diagnosticado nos últimos 10 meses.
“Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo. Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma luta. Sentiremos profundamente sua falta e ele será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil”, diz a nota oficial.
Eric Dane ficou conhecido principalmente pelo papel de Dr. Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”, participando de 6 temporadas e sendo uma das mortes mais lamentadas pelos fãs da série. Em meio a filmes como “Marley & Eu” (2008), “Burlesque” (2010) e “Bad Boys 4” (2024), o ator também esteve em “Euphoria” como o pai de Nate Jacobs (Jacob Elordi), já tendo sido confirmado pelo próprio Sam Levinson na 3ª temporada da série.
A Rádio MIX lamenta a morte de Eric Dane e envia os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do artista.





