
Encerrando a leva de apresentações do Palco The One da noite deste sábado (13), Lionel Richie fez um show que entrou para a história do The Town, encantando todos os presentes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com mais de 50 anos de carreira, Lionel Richie é considerado um dos artistas de maior renome da história do funk e soul music americanos. Dono de um timbre inigualável que se eternizou como uma das principais vozes das músicas românticas, o cantor é dono de um carisma único, que conquista o público brasileiro há décadas.
Logo nos primeiros segundos de “Hello”, música de abertura do show, Lionel Richie já impressionou os milhares de fãs mostrando que, em plenos 76 anos de idade, ainda mantém tanto a potência de sua voz, quanto o gingado de seus passos de dança que consagraram sua fama na década de 80.
Fossem as músicas de sua carreira solo (como “Stuck on You” e “Say You, Say Me”), fossem os grandes sucessos de quando começou na indústria musical liderando o grupo Commodores (com destaque para “Easy”, também tocada por ele no piano, o mashup de “Brick House” e “Fire”, e a inesquecível “All Night Long (All Night)”), as performances de Lionel Richie tornaram-se ainda mais contagiantes pela excelente qualidade dos musicistas de sua banda. A presença dos saxofones e trompetes fez com que o Palco The One se transformasse, de cima a baixo, em uma pista das antigas danceterias, onde, dificilmente, havia alguém parado.
Provando que a música é capaz de transcender gerações, independentemente do tempo que passe, Lionel Richie conseguiu emocionar os presentes no The Town em diferentes instâncias, especialmente na parte final da setlist. Após arrancar algumas lágrimas ao performar sua parceria com Diana Ross, “Endless Love”, dedicando a música para a icônica “Rainha da Motown Records”, o cantor elevou os ânimos dos fãs ao incluir um trecho da música “Jump”, do Van Halen, à sua já dançante “Dancing On The Ceiling”, e, por fim, ressaltar o senso de comunidade e pertencimento que apenas a música é capaz de proporcionar com a música “We Are The World”, que contou ainda com um take exibido no telão de um jovem segurando uma bandeira de Lionel Richie ao lado de Michael Jackson.




