superbanner-caoa

K-pop: Taeil, membro do NCT, é expulso do grupo após ser acusado de crime. Entenda

Anúncio foi confirmado pela empresa responsável, a SM Entertainment, e caso ainda está em investigação
Taeil e NCT 127
Foto: Reprodução/Instagram

Foi divulgado, na manhã desta quarta-feira (28), que Moon Taeil, um dos membros do NCT, foi expulso do grupo de K-pop. A notícia foi anunciada pela SM Entertainment, agência responsável pela gestão das atividades dos artistas na Coreia do Sul.

Em nota, a empresa explicou que a retirada do membro aconteceu em decorrência de uma acusação de crimes sexuais, que ainda está em investigação e, por isso, não tem mais detalhes divulgados. 

Aqui é a SM Entertainment.

Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.

Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.

Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.

Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”, diz o comunicado oficial.

Confira:


Para quem não conhece, o NCT é um supergrupo de K-pop, que iniciou sua carreira em 2016. Formado, atualmente, por 25 membros, o conjunto também possui suas próprias divisões, chamadas de units. Assim, Taeil fazia parte do chamado NCT 127, que conta com outros 8 membros no total, e do NCT U, uma unit rotativa, que tem seus membros alternados de acordo com cada música.

Além disso, Taeil, de 30 anos, ainda mantinha uma carreira solo, sendo mais famoso por cantar faixas para trilhas sonoras de novelas sul-coreanas. 

Vale ressaltar também que, após o anúncio oficial da SM, os membros do NCT e os perfis oficiais do grupo deixaram de seguir Taeil nas redes sociais. Inclusive, Taeyong, líder do conjunto, que atualmente está afastado por conta do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, chegou a apagar algumas postagens em que o ex-membro estava presente. 

Lembrando ainda que, até o fechamento desta matéria, Taeil não se pronunciou sobre o assunto. 

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks