As paradas musicais foram atualizadas e, para a surpresa de muitos, Miley Cyrus não está mais no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos. O ranking, que é definido semanalmente a partir da análise de vendas, execuções de rádio e streaming online de músicas no país, teve um novo protagonista nesta semana.
É isso mesmo! Nesta segunda-feira (03), quem dominou a tabela musical foi ninguém mais, ninguém menos que Park Jimin, mais conhecido apenas como Jimin, um dos integrantes do grupo sul-coreano BTS. Devido à atual pausa do septeto por conta do alistamento dos membros no serviço militar, obrigatório para homens dos 18 aos 28 anos na Coreia do Sul, o cantor divulgou seu primeiro álbum solo, intitulado “FACE”, e está dando o que falar.
Além de “Flowers”, de Miley Cyrus, que passou oito semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, o single de Jimin, chamado “Like Crazy”, foi o responsável por desbancar outras faixas de sucesso, como “Kill Bill”, da cantora SZA e “Last Night”, do cantor Morgan Wallen. Ao todo, a faixa-título do sul-coreano contou com 254 mil downloads, 10 milhões de streams, e 64 mil de impressões de audiência de rádio, isso tudo só durante a primeira semana de lançamento.
De acordo com a própria Billboard, os números de “Like Crazy” são os maiores já registrados em uma única semana desde o lançamento de “Anti-Hero“, da cantora Taylor Swift, que vendeu 328 mil no total. Vale lembrar ainda que esta não é a primeira vez de Jimin no topo da Billboard Hot 100, apesar de ser sua estreia no #1 da parada como artista solo.
Antes disso, o cantor conquistou o primeiro lugar com outras seis músicas ao lado de seus colegas de banda, sendo elas “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, em parceria com Jason Derulo e Jawsh 685, “Life Goes On”, “Butter”, “Permission To Dance” e “My Universe”, lembrando que a última também é uma parceria do BTS, desta vez com o Coldplay. Já hoje, com a nova conquista, Jimin faz história duas vezes.
Isso porque, além de se tornar o primeiro artista solo sul-coreano a alcançar o topo da parada, ele ainda trouxe um novo recorde para o BTS. Agora, também segundo a publicação norte-americana, o grupo asiático entrou para uma nova lista de recordes, se juntando ao The Beatles e The Supremes como os únicos grupos na história da Billboard Hot 100 com pelo menos seis lideranças e ao menos um membro do conjunto em questão no topo da lista com um trabalho solo. É, o BTS tá com tudo mesmo!
Escute “FACE” e “Like Crazy”:
Para ficar melhor, só incluindo Like Crazy na programação de vocês! Estou aguardando ansiosamente pra isso.