superbanner-caoa

Jimin: saiba quem tirou Miley Cyrus do topo da Billboard Hot 100

Integrante do grupo sul-coreano BTS quebra recordes e lidera parada norte-americana com novo projeto solo
Jimin, do BTS, e Miley Cyrus
Foto: Reprodução

As paradas musicais foram atualizadas e, para a surpresa de muitos, Miley Cyrus não está mais no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos. O ranking, que é definido semanalmente a partir da análise de vendas, execuções de rádio e streaming online de músicas no país, teve um novo protagonista nesta semana. 

É isso mesmo! Nesta segunda-feira (03), quem dominou a tabela musical foi ninguém mais, ninguém menos que Park Jimin, mais conhecido apenas como Jimin, um dos integrantes do grupo sul-coreano BTS. Devido à atual pausa do septeto por conta do alistamento dos membros no serviço militar, obrigatório para homens dos 18 aos 28 anos na Coreia do Sul, o cantor divulgou seu primeiro álbum solo, intitulado “FACE”, e está dando o que falar. 

Além de “Flowers”, de Miley Cyrus, que passou oito semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, o single de Jimin, chamado “Like Crazy”, foi o responsável por desbancar outras faixas de sucesso, como “Kill Bill”, da cantora SZA e “Last Night”, do cantor Morgan Wallen. Ao todo, a faixa-título do sul-coreano contou com 254 mil downloads, 10 milhões de streams, e 64 mil de impressões de audiência de rádio, isso tudo só durante a primeira semana de lançamento.

De acordo com a própria Billboard, os números de “Like Crazy” são os maiores já registrados em uma única semana desde o lançamento de “Anti-Hero“, da cantora Taylor Swift, que vendeu 328 mil no total. Vale lembrar ainda que esta não é a primeira vez de Jimin no topo da Billboard Hot 100, apesar de ser sua estreia no #1 da parada como artista solo. 

Antes disso, o cantor conquistou o primeiro lugar com outras seis músicas ao lado de seus colegas de banda, sendo elas “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, em parceria com Jason Derulo e Jawsh 685, “Life Goes On”, “Butter”, “Permission To Dance” e “My Universe”, lembrando que a última também é uma parceria do BTS, desta vez com o Coldplay. Já hoje, com a nova conquista, Jimin faz história duas vezes.

Isso porque, além de se tornar o primeiro artista solo sul-coreano a alcançar o topo da parada, ele ainda trouxe um novo recorde para o BTS. Agora, também segundo a publicação norte-americana, o grupo asiático entrou para uma nova lista de recordes, se juntando ao The Beatles e The Supremes como os únicos grupos na história da Billboard Hot 100 com pelo menos seis lideranças e ao menos um membro do conjunto em questão no topo da lista com um trabalho solo. É, o BTS tá com tudo mesmo! 

Escute “FACE” e “Like Crazy”:

1 Comment

  1. Para ficar melhor, só incluindo Like Crazy na programação de vocês! Estou aguardando ansiosamente pra isso.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks