
Podemos ouvir um amém?
Nesta terça-feira (28), Jão lançou o clipe oficial de “Catedral”, primeiro single de sua nova era.
Gravado no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na capital paulista, o clipe mostra o artista circulando pelo museu enquanto adiciona fotos de sua família entre as obras do museu (além de interagir e até mesmo fazer parte delas), como os quadros “Rosa e Azul”, de Pierre-Auguste Renoir; “O Arcanjo Gabriel”, de Luca Signorelli; e “A Ressurreição de Cristo”, de Rafael Sanzio; sem contar a alusão no take final ao famoso quadro de Tarsila do Amaral, “Os Operários”.
Com direção de Pedro Tofáni, namorado de Jão e um dos compositores da faixa, a proposta do clipe era ressaltar os significados próprios que as pessoas tendem a atribuir àquilo que observam; como explicou durante evento realizado na noite da última segunda-feira (27), no próprio MASP, para exibir o clipe de “Catedral” em primeira mão para convidados selecionados.
“Catedral” marca o primeiro single do novo álbum de Jão, “Memórias Póstumas”, que foi lançado na noite do último domingo (26) e marcou a retomada da carreira musical do artista após mais de um ano de hiato – período em que lidou ainda com o luto pela morte de seu pai, Carlos Alberto.
Vale lembrar ainda que, além do lançamento do 5º álbum de sua carreira, Jão também já oficializou seu retorno aos palcos anunciando o primeiro show da “Turnê Memórias Póstumas” para o dia 25 de setembro, no Nubank Parque (antigo Allianz Parque), em São Paulo.





