
Agitando o público presente no The Town neste sábado (13), Ivete Sangalo fez um show eletrizante no Palco Skyline, que “levantou poeira” no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o astral único da axé music.
Apesar do line-up do penúltimo dia do festival ser predominantemente pop, inclusive com as atrações nacionais que se apresentaram ao longo deste sábado, Ivete Sangalo mostrou que a melhor forma em que se encaixa no gênero está na etimologia da palavra, que vem de “popular”. Não à toa, a cantora é considerada embaixadora de diversos festivais do Brasil e um dos maiores ícones da música nacional.
Toda a alegria e agitação frenética da axé music, somadas ao carisma imbatível de Ivete Sangalo, transformou o The Town em um grande cortejo carnavalesco antecipado para setembro, que fez com que fãs de Jessie J, Lionel Richie e Mariah Carey deixassem os artistas gringos de lado para exaltar o simples fato de pertencer à cultura brasileira e cantaram juntos os versos de hits como “Acelera aê”, “Festa” e “Sorte Grande”, consideradas quase quesitos obrigatórios de todo brasileiro .
Consagrando seu título de “Rainha do Carnaval” ao colocar o Autódromo de Interlagos inteiro para fazer as coreografias dos hits carnavalescos “Macetando” (que leva a parceria de Ludmilla) e “Energia de Gostosa”, Veveta também emocionou os milhares de presentes ao trazer sua versão personalizada de “Ai Ai Ai”, sucesso de Vanessa da Mata, e relembrar o início de sua carreira na Banda Eva, com uma compilação das músicas “Alô, paixão”, “Me abraça”, “Beleza rara”e “De ladinho”.
Podendo ser considerado um dos shows mais animados de toda a segunda edição do The Town, a escalação de Ivete Sangalo traz uma importante reflexão para a curadoria dos festivais nacionais: independentemente do tempo de carreira, quantidade de sucessos e número de seguidores nas redes sociais, o que verdadeiramente faz o público vibrar com um show é a conexão e capacidade de identificação com o artista.





