superbanner-caoa

Governador de SP anuncia uso obrigatório de máscaras, instala cabines de higienização e bloqueia trânsito

No transporte público a máscara passou a ser obrigatória nessa segunda-feira, dia 4. Nas ruas, a máscara será obrigatória a partir do dia 7

Durante uma coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novas medidas no estado para tentar conter o avanço do coronavírus.

Uma delas dessas medidas é que, a partir do próximo dia 7, vai ser obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo.

Segundo João Doria, todos os cidadãos precisam usar máscaras para andar pelas ruas ou para dirigir.

As possíveis punições para quem não estiver de máscara caberão às prefeituras de cada município do Estado.

Vale lembrar que, começou nessa segunda-feira (4), o uso obrigatório das máscaras no transporte público: a regra vale para ônibus, metrô e trens da CPTM; além de táxi e carros de aplicativo.

Outra medida anunciada pelo governador de São Paulo é que estão sendo colocadas cabines de higienização nas estações de metrô e trem. Assim que a pessoa entra na cabine, é ativado um sensor, que faz com que o equipamento borrife uma substância capaz de combater bactérias, fungos e vírus.

Foto: Divulgação/Neobrax

Também é importante ressaltar que a Prefeitura de São Paulo também começou a bloquear trechos de algumas das principais vias da cidade – na tentativa de diminuir o trânsito e ajudar na contenção do novo vírus.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio acontece apenas das 7h às 9h, nas seguintes vias:

Zona Sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna;
Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado;
Zona Leste: Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho;
Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba.

São Paulo é o epicentro da COVID-19 no Brasil e os casos seguem aumentando em todo o estado. Por isso o anúncio de tantas novas medidas!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks