superbanner-caoa

Fernanda Torres é anunciada como jurada do Festival de Cinema de Veneza

Convite da premiação surge após performance da atriz no filme "Ainda Estou Aqui"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

É DO BRASIL! Nesta sexta-feira (18), Fernanda Torres foi confirmada como a mais nova integrante do júri da 82ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

Com Alexander Payne como diretor do corpo de jurados, a atriz será uma das votantes ao lado do diretor francês Stéphane Brizé, a diretora italiana Maura Delpero, o diretor romeno Cristian Mungiu, o diretor iraniano Mohammad Rasoulof e a atriz chinesa Zhao Tao.

Dentre as funções que Fernanda Torres e o restante dos jurados irão exercer na premiação está a votação para o vencedor do prêmio “Leão de Ouro”, principal categoria do Festival de Cinema de Veneza.

A nomeação de Fernanda Torres para o júri do Festival de Cinema de Veneza – onde estreou o filme “Ainda Estou Aqui”, em setembro de 2024 – acontece logo após a atriz ter sido convidada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para ser votante do Oscar.

No início deste ano, Fernanda Torres fez história junto com o diretor Walter Salles e o elenco do filme “Ainda Estou Aqui” ao conquistar a primeira estatueta do Oscar do Brasil, na categoria “Melhor Filme Internacional”.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks