superbanner-caoa

[Exclusivo] Em entrevista para a MIX, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, crava: “não vamos tocar apenas tocar no Rio. Vamos estar em todos os lugares.”

Imagine Dragons lança o novo disco, “Loom”, nesta sexta-feira, dia 28. Banda é atração confirmada no Rock in Rio 2024
Dan Reynolds
Foto: Divulgação/Imagine Dragons

O Imagine Dragons se prepara para lançar um novo disco – o álbum “Loom” chega às plataformas digitais nessa sexta-feira (28) -, a banda também deve sair em turnê com o novo trabalho, e é uma das atrações confirmadas no Rock in Rio 2024.

Em meio a tudo isso, o vocalista da banda, Dan Reynolds, deu uma entrevista exclusiva para a MIX. Usando moletom,  e, como sempre, esbanjando carisma, o cantor falou sobre o próximo disco, mudanças, fãs, é claro, shows no Brasil.

Confira:

Karina: Comecei a entrevista dando os parabéns para o Dan Reynolds pelo novo disco da banda, “Loom”, e perguntei se ele poderia dar mais detalhes sobre a produção: 

Eu acho que a arte do álbum (capa) resume bem a ideia. A capa do álbum, na verdade, começou comigo pintando uma um horizonte, de forma que você não sabe ao certo se o sol está nascendo ou se pondo. E eu adoro esse conceito de “será que é um novo dia?” ou é “o final de um dia?”, ou mesmo de uma experiência, ou de um relacionamento? E olhando pra isso, duas pessoas podem ter experiências diferentes, mesmo vendo juntas. Eu pintei. A imagem tem um pesar, tem diversão, novos começos e finais, acho que é um álbum colorido – porque você olha por todos os espectros ali, de diversão ao perdão, da raiva ao pesar. É como se fosse minha árvore de ideias, ninguém nunca disse o que eu posso ou não escrever. Eu escrevo as letras conforme o que eu sinto no momento”.


Karina
: Dan, o que mudou em você como pessoa, e como músico, desde o primeiro álbum do Imagine Dragons?  Como você enxerga o mundo hoje? Você vê o mundo de uma maneira mais “romântica”?  

Acho que qualquer pessoa que teve 20 anos, e depois teve 30 anos, se sente como duas pessoas totalmente diferentes. Ou até mesmo quando você tem 10 anos ou 20 anos. Algumas coisas parecem iguais. Eu ainda me sinto como se fosse um garotinho: um pequeno Dan, com 8 aninhos de idade, meio nerd, e sentindo como se eu não conseguisse encontrar meu lugar. E aí eu vou para a música, como meu refúgio, minha diversão, e encontro a mim mesmo na música. Mas, quando você vê o mundo, o mundo muda você. Eu tenho visto tanto do mundo: tantas culturas diferentes, políticas, religiões, pessoas, e idiomas, e comidas. Isso me mudou. Mas, eu espero que, como nosso primeiro single, “It’s Time”, sabe, sobre nunca mudar quem eu sou? Ainda tenho tentado viver com meus princípios. Tenho os mesmos amigos da época em que eu era realmente muito jovem. Gosto dessa simplicidade. Sou muito próximo da minha família. Eu ainda moro em Las Vegas, minha terra-natal, então tem algumas coisas que permanecem as mesmas, mas eu espero que as mudanças aconteçam sempre para o melhor, certo?”

Karina: Como você descreve seu relacionamento com os fãs brasileiros?

[Dan Reynolds abre um sorriso imenso]
Ai meu Deus, o Brasil sabe o quanto eu amo eles. Eu venho falando tanto, há tanto tempo o tanto que eu amo eles. Eles sabem. É real. Eu não estou apenas falando por falar. Acho que já contei essa história antes. Quando eu tinha 10 anos de idade, meu primeiro “relatório da escola”, quando você pega qualquer coisa no mundo para escrever sobre, foi sobre o Brasil. Porque o meu pai viveu no Brasil. Então eu cresci com Guaraná na minha casa, ouvindo músicas brasileiras, meu pai sempre me contou histórias sobre os brasileiros, então eu sempre fui obcecado pelo Brasil. E é claro, quando eu comecei a jogar futebol no game FIFA, eu sempre jogava com o Brasil, porque tinha o melhor time. Parece até um pouco egoísta falando agora. Eu amo o povo brasileiro. Então, viajei para o Brasil, e ter toda a experiência da cultura, das pessoas, da comida…é um dos meus lugares favoritos em todo o mundo. São as pessoas mais amáveis. São apaixonadas pela vida, e eu sou uma pessoa assim, apaixonada. Acho que me identifico. Eu amo o Brasil. Eu não posso esperar para voltar. Eu fico empolgado para estar naquele palco, e imaginar como vai ser a energia de lá, tudo isso me deixa muito empolgado”.

Karina: Finalizei a entrevista pedindo para o Dan Reynolds se ele poderia mandar uma mensagem para os fãs brasileiros:

A todos os meus fãs do Brasil, eu amo demais vocês, obrigado por esses 15 anos de suporte, e estarem presentes para gente. Eu prometo a vocês, estamos indo ao Brasil, temos a nossa turnê chegando, não vamos tocar apenas tocar no Rio de Janeiro. Vamos estar em todos os lugares. Eu amo vocês. Obrigado. Eu me sinto muito grato por todos esses anos estar cantando músicas com vocês. E eu espero que vocês ouçam o nosso novo disco, “Loom”. Que está saindo. E as datas dos shows da turnê vão ser divulgadas em breve, para todos os nossos shows no Brasil”.


O novo álbum do Imagine Dragons,Loom”, chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 28. O próximo single de trabalho da banda é a faixa “Wake Up”, música que abre o disco.

Confira o teaser do single:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks