
Se você, já cantou “You’re my wonderwall” em alguma roda com amigos ou em karaokê, provavelmente se perguntou: “Mas afinal, o que o Oasis queria dizer com isso?”. Pois bem — a história tem duas versões contadas pelo próprio compositor e guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, e as duas são bem diferentes entre si.
“Wonderwall” não só se tornou uma das músicas mais icônicas dos anos 90, como também colecionou conquistas expressivas ao redor do mundo: venceu o prêmio de Vídeo do ano no prêmio britânico Brit Awards de 1996 e foi indicada a duas categorias do Grammy Awards em 1997 —melhor performance vocal de Rock por um grupo ou dupla e melhor canção de rock.
O impacto comercial também foi enorme: alcançou o topo das paradas na Austrália e na Nova Zelândia, chegou ao #2 nas paradas do Reino Unido e entrou no Top 10 dos EUA, acumulando certificações gigantes como 8× platina no Reino Unido e 12× platina na Austrália, reforçando seu status de clássico mundial que atravessa gerações com naturalidade.
Mas, e quanto a origem da música e seu significado? Veja essa história contada pelo nosso radialista e apresentador Diego Barone abaixo:





