Morreu hoje, aos 56 anos, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor. A informação foi publicada pelo jornal “Irish Times“, sem muitos detalhes.
A artista explodiu nas paradas musicais com a balada “Nothing Compares 2 U“, música composta pelo cantor e compositor Prince, mas que ganhou fama na versão poderosa de Sinéad O’Connor.
Em 1990, a faixa era a mais tocada nas rádios brasileiras, e o single atingiu o topo da parada musical da Billboard daquele ano.
Além de ser uma música marcante, com letra e melodia carregadas de sofrimento e tristeza, o clipe da faixa também foi muito comentado na época.
O vídeo, gravado de forma bem simples, mostra apenas o rosto de Sinéad O’Connor, bem de perto, enquanto ela interpreta a música e se emociona em vários momentos.
A imagem da cantora, com seus cabelos raspados, somada à interpretação e às lágrimas dela durante o clipe, foi uma espécie de marco dos anos 90.
Na carreira, Sinéad O’Connor fez severas críticas, principalmente, à Igreja Católica e isso a tornou uma artista polêmica. Em 1992, a cantora chegou a rasgar a foto do então Papa João Paulo II, durante uma performance ao vivo no programa de TV “Saturday Night Live“.
Há um ano, a cantora perdeu o filho, Shane, de 17 anos. O jovem cometeu suicídio, e isso teria deixado Sinéad ainda mais reclusa.
*Embora existam diversas especulações, até o fechamento dessa matéria, a causa da morte da cantora não foi confirmada, oficialmente.
A MIX deixa aqui os nossos mais sinceros sentimentos à família, fãs e admiradores da cantora Sinéad O’Connor, e relembra o hit que marcou uma geração: