superbanner-caoa

David Byrne se junta a Hayley Willians no palco para cover de “Hard Times”

Membro fundador da banda Talking Heads também apresentou ao lado da cantora, a música que compuseram em parceria, a ‘What Is The Reason For It?’, pela primeira vez ao vivo, veja:
Foto: Reprodução/ Instagram

Idealizador de uma das bandas mais emblemáticas new wave, “Talking Heads” chamou a cantora de pop-punk para um dueto surpresa.

No dia 10 de outubro, o David Byrne levou sua atual turnê solo ao Radio City Music Hall, em Nova York, onde Hayley Williams se juntou a ele para cantar “What Is The Reason For It?”, canção em parceria do novo disco de Byrne.

Mais tarde, ela voltou ao palco para Hard Times, música do Paramore, que tem sido presença constante nos setlists da turnê de Byrne.

Byrne também tocou suas músicas clássicas como “Once In A Lifetime” e “Psycho Killer”, além de outras faixas do seu novo álbum, lançado no mês passado, o : “Who Is The Sky?”.

Os Talking Heads, formados em Nova York em 1975, misturavam punk com em ritmos africanos, funk minimalista e poesia urbana, com Byrne sempre à frente do grupo.

Quando a banda se dissolveu em 1991, Byrne já estava desenvolvendo sua carreira solo.

O escocês criado nos Estados Unidos, transitou entre música, teatro e literatura. Ganhou um Oscar por “The Last Emperor“, escreveu o livro “How Music Works” e fez uma apresentação da Broadway “American Utopia“.

Em 2025, lançou Who Is The Sky?, álbum que conta com a parceria de vozes contemporâneas como Hayley Williams e Moses Sumney.

Hayley, por sua vez, tornou-se líder do Paramore aos 15 anos, sendo a face do punk dos anos 2000.

O Paramore começou como um grupo de pop punk adolescente e se transformou, álbum após álbum, em projetos mais alternativos.

Seu álbum de estreia, Riot! (2007), que definiu uma geração punk do início do milênio, é um salto distante do minimalista This Is Why (2023).

Paralelamente, Hayley construiu uma carreira solo marcada por um lado mais vulnerável. Seu mais novo álbum, “Ego Death At A Bachelorette Party” lançou digitalmente em agosto e tem o lançamento físico previsto para novembro (pré-venda disponível).

Falando sobre a participação de Williams no álbum, Byrne comentou:

“Quando estávamos terminando o disco, o produtor Kid Harpoon e eu pensamos: ‘Ah, talvez essa música seja uma canção de amor — ou pelo menos está perguntando o que é o amor, do que se trata, por que fazemos isso, por que outras pessoas fazem? Será que sabemos alguma coisa sobre isso?’ (…) E eu sabia que [Hayley] estava na cidade, então mandei uma mensagem: ‘Quer passar aqui e cantar nessa?’ Ela disse sim. E arrasou.”

Veja o vídeo dessa união única abaixo:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks