
Em 19 de dezembro de 2001, a praia da Costa do Sauípe (na Bahia), foi palco de uma das edições mais emblemáticas do Luau MTV. Além de ter trazido versões emocionantes de alguns dos grandes sucessos de Cássia Eller, o programa seria também o último registro em vida da cantora, que faleceu 10 dias depois.
Quase 25 anos depois, o legado de Cássia Eller ganha uma homenagem muito especial com uma nova edição do Corona Luau MTV, agora na praia de Maresias, no litoral de São Paulo. Mais do que relembrar uma das vozes mais potentes do Brasil, o evento contou com a presença de testemunhas oculares da performance feita por Cássia: Nando Reis, que interpretou todas as músicas do repertório; Sarah Oliveira, que apresentou o episódio do Luau MTV em 2001; e Lan Lanh, que retomou seu posto de percussionista no show.
Apesar de manter o mesmo formato do programa com performances mais acústicas misturadas a um breve bate papo, o Corona Luau MTV não deixou de lado as novidades: para acompanhar Nando Reis, as músicas do repertório de Cássia Eller também foram interpretadas pela cantora Céu e o trio carioca Os Garotin (composto por Léo Guima, Anchietx e Cupertino), ambos artistas de cada vez mais destaque no meio musical.
Um relicário imenso do amor por Cássia
A relação de Nando Reis e Cássia Eller é considerada até os dias de hoje uma das mais emblemáticas da música brasileira. Após um breve contato na casa de Marisa Monte em meados da década de 90, a parceria e cumplicidade entre ambos seria transcendente a ponto dele ter sido um dos diretores do Acústico MTV de Cássia.
Entre confidências e composições, Nando Reis encontraria na música “All Star” uma forma de eternizar não somente tudo o que Cássia Eller representava em sua vida, mas também de ilustrar a importância de se declarar às pessoas que fazem parte de nossas vidas.
“Eu toco ‘All Star’ todo final de semana. E toda vez que eu canto essa música, estou falando com a Cássia, estou falando sobre a nossa relação. Muita gente só conheceu essa música depois que ela já não estava mais aqui, mas isso não é uma homenagem à Cássia; é a minha declaração de amor à ela. Eu escrevi durante a nossa relação para tentar para tentar dizer o quanto ela me tocava, e eu pude mostrar a ela. E ela respondeu a canção, como se fosse recíproco o sentimento. E toda vez eu penso ‘que bom que eu disse, que eu consegui expressar isso, sobretudo de uma forma que ficou gravada’. Porque é uma coisa que a gente esquece e que a gente toma como garantido. Então eu falo: digam pras pessoas que vocês amam o quanto vocês as amam enquanto vocês estão amando e vivendo”, disse Nando Reis para a MIX durante coletiva de imprensa.
Comprovando a potência de Cássia Eller, a ex-VJ da MTV, Sarah Oliveira, também foi diretamente impactada pelo contato que teve com a cantora. Além de ter tido uma troca genuína com Cássia entre bastidores de gravações e entrevistas, a apresentadora explica a sensação de estar conduzindo uma nova homenagem à cantora, quase 25 anos depois, no mesmo formato do Corona Luau MTV.
“É uma memória afetiva muito grande pra gente também. A Cássia é muito importante pra minha carreira e ela era muito legal comigo. É difícil mensurar o valor que é para uma garota de 21 anos ter estado naquele Luau, e estar aqui hoje, 24 anos depois, podendo reverenciar esse furacão Cássia Eller”, conta Sarah Oliveira em entrevista à MIX.
O Corona Luau MTV é uma realização da MTV, Corona, PlutoTV e 30e. Os ingressos para os shows já estão à venda no site da Eventim. Confira abaixo a cobertura feita pela MIX durante a gravação do programa, que será exibido nos canais oficiais do YouTube da MTV Brasil e da Corona após o fim da turnê.





