Com um show esgotado e uma data extra, o grupo femino Twice, faz dois shows da 5ª WORLD TOUR ‘READY TO BE, nos dias 6 e 7 de fevereiro no Allianz Parque.
O gênero musical K-POP se popularizou nos últimos anos e diversos grupos incluíram o Brasil em suas turnês como o Ateez, Aespa ,The Rose, que performou no Lollapalooza e outros. O ano de 2024 começou bem para os fãs do gênero, já que o Twice é um dos maiores grupos do momento.
Unidas por um reality show
Em 2015, depois do reality Sixteen, nove meninas foram escolhidas para fundar o grupo, sendo elas: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu.
Em outubro do mesmo ano lançaram o primeiro EP The Story Begins e a música “Like Ooh-Ahh”, que inicialmente não fez muito sucesso. Apenas três meses depois que entrou no chart de álbuns globais da Billboard.
Conquistando grandes números
Em 2016, elas quebraram um recorde, ao lançar o EP Page Two, que vendeu mais de 40 milhões de cópias em sua primeira semana. Enquanto a música “Cheer Up” se tornou a música mais ouvida na Coréia do Sul e foi indicada a dois prêmios locais.
E elas não pararam, todos os seus lançamentos seguintes tiveram números expressivos em vendas. Tanto que em 2018, receberam um certificado de platina pela KMCA (Associação de Conteúdo Musical da Coreia), sendo o primeiro grupo feminino a realizar esse feito.
Em 2021, lançaram a sua música mais famosa, que pode ser ouvida até nas lojas de departamento no Brasil. “The feels” faz parte do álbum Formula of Love: O+T=<3
Turnês mundiais
Como todos os artistas, em 2020 por conta da pandemia, a primeira turnê teve que ser adiada. Mas nesse meio tempo continuaram lançando músicas e no ano seguinte começaram os shows pelos Estados Unidos. Até então, as meninas só haviam performado em países da Ásia.
Em 2023, iniciaram a turnê atual chamada “Ready To Be”, dividida em três partes, sendo as duas no primeiro e segundo semestre do ano passado, passando mais uma vez pelos EUA, Japão e se apresentando pela primeira vez na França, Alemanha e Austrália.
Já a terceira parte contará com uma breve passagem pelo Brasil, sendo o único país da América Latina a receber o grupo. Os shows no país serão um dos últimos da turnê.
Um pouco mais sobre as integrantes
Por mais que sejam um grupo de música sul- coreana, suas integrantes não são todas coreanas. Momo e Sana são japonesas. Do outro lado do mundo tem a Mina, nascida nos Estados Unidos e por último a Tzuyu, de origem taiwanesa.
As meninas contam com músicas em coreano e inglês. Mesmo com a dificuldade da língua, vale muito a pena conferir, por conta do carisma e ritmo dançante das músicas.
Os ingressos para a data extra ainda estão disponíveis!
Amo essa rádio só canta as
Melhoras música 😘