superbanner-caoa

Com 5 medalhas em 5 dias, Brasil tem o melhor início de Olimpíada da história

Futebol masculino, tênis feminino e ginástica artística. Confira os últimos destaques do Brasil em Tóquio
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Estão rolando, a todo vapor, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Hoje cedo, a seleção brasileira masculina de futebol venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, e garantiu vaga nas quartas de final.

A dupla feminina de tênis, Laura Pigossi e Luisa Stefani, derrotou as norte-americanas e está nas semifinais dos jogos olímpicos. O único brasileiro que chegou tão longe no tênis, nas olimpíadas, foi Fernando Meligeni, nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Na Ginástica, a super campeã e favorita, a norte-americana Simone Biles, desistiu das finais individuais. Com isso, a brasileira Rebeca Andrade vira a favorita ao ouro, já que ela ficou em 2º lugar na classificação geral individual. Rebeca vai disputar as finais no salto e no solo, amanhã. A ginasta brasileira fez sua apresentação no solo ao som do funk “Baile de Favela”.

Na água, o Brasil vai muito bem! A brasileira Ana Sátila, na canoa, e Pepê Gonçalves, no caiaque, foram bem na fase classificatória e já estão nas semifinais.

O Brasil tem, até agora, cinco medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, em apenas 5 dias de competição. Esse é o melhor início do país na história dos jogos olímpicos.

É o Brasil em busca de medalhas na Olimpíada de Tóquio, no Japão!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks