O musical da fantástica fábrica de chocolate “Wonka” protagonizado pelo Timothée Chalamet, está se saindo muito bem nas bilheterias. Segundo o Deadline, o longa atingiu US$ 507 milhões em bilheteria mundial (aproximadamente 2 bilhões de reais).
Uma grande conquista para o ator protagonista, já que é seu primeiro filme a atingir números tão grandes. o mais perto que chegou foi em “Duna” de 2021, com US$402 milhões no faturamento mundial.
Além da curiosidade de saber o passado do dono da fábrica de chocolate mais famosa dos cinemas, o marketing do filme usou outra estratégia, a de esconder que é um musical. O motivo? Os filmes que vinham se declarando musicais, não conquistaram tanta bilheteria quanto o esperado. E ao omitir esse fato, ninguém desistiu de ver por ter frases cantadas.
Mesmo depois que o filme estreou e as redes sociais anunciaram a todos que o filme é um musical, o público continuou a ir aos cinemas e acompanhar a história de Willy Wonka.
A história acompanha Wonka (Timothée Chalamet) e sua trajetória em mostrar ao público suas invenções mirabolantes e seu chocolate delicioso. Mas ele entra em conflito com os donos da produção local de chocolate, além de um problema com um pequeno personagem, o Oompa-Loompa (Hugh Grant). O filme é uma nostalgia saborosa e mágica através dos chocolates Wonka.
O filme se destaca além da bilheteria
O musical está marcando presença em quase todas as premiações, recebeu duas no People ‘s Choice Awards, para melhor artista de filme de comédia e melhor ator de filme. Foi indicado ao Critics Choice Awards e Globo de Ouro, mas acabou não levando nada para casa. Ao que tudo indica, Timothée estará concorrendo ao Oscar 2024.