Os maiorais! Com a chegada de dezembro, diversas revistas e portais divulgam suas retrospectivas e listas opiniativas, elegendo as melhores obras do ano. Nesta semana, foi a vez da revista Rolling Stone, que liberou um ranking com os 100 melhores álbuns de 2024 e está dando o que falar.
É isso mesmo! No topo da lista, se destacando acima de todos, quem aparece é o álbum “BRAT”, da cantora Charli XCX. O disco foi lançado em junho deste ano e se tornou um dos maiores sucessos de 2024.
Só pra você ter uma ideia, o single “360” soma mais de 267 milhões de streams no Spotify. Já a música “Guess”, que é uma parceria com a também cantora Billie Eilish, ultrapassou a marca de 356 milhões de streams na plataformas de áudio digital.
Ela questiona abertamente se merece o sucesso mainstream e se está pronta para ser mãe; mas não se preocupe, ainda há muitos carros velozes e batidas pulsantes para fazer com que pareça o restante de seus clássicos de clube. Brat não é apenas uma montanha-russa hiperpop de retorno pós-Saturno e ansiedades do início dos anos trinta, mas também é um projeto ainda crescente e em evolução que XCX continuou a desenvolver com faixas bônus e um álbum de remix completo que vira as versões originais das músicas de cabeça para baixo. Quando todos estão perguntando sobre os afters, a rainha do clube deixa claro que a festa ainda não parou”, declarou a Rolling Stone sobre o álbum.
Mas a lista não para por aí não! Em segundo lugar, quem aparece é ninguém mais ninguém menos que o disco “Cowboy Carter”, da cantora Beyoncé. O disco da vez é como uma continuação do aclamado “Renaissance”, lançado em 2022, e representa uma aposta da artista na música country.
Assim, com 27 músicas no total, o projeto trouxe parcerias da cantora com grandes artistas como Miley Cyrus e Post Malone, nas músicas “II Most Wanted” e “Levii’s Jeans”, respectivamente. Além disso, outro fator que chamou atenção no lançamento foi a presença dos nomes Dolly Parton e Willie Nelson, dois ícones da música country norte-americana.
Vale ressaltar ainda que os singles de sucesso “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”, também fazem parte de “Cowboy Carter”, que está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum, inclusive, deve ser base para a apresentação de Beyoncé no jogo da NFL, a maior liga de futebol americano dos Estados Unidos, no próximo dia 25 de dezembro.
Lembrando que, além delas, álbuns de artistas como Ariana Grande, Billie Eilish e Sabrina Carpenter também foram elogiados e se destacaram no ranking da Rolling Stone.
Confira o top 10 a lista:
- Charli XCX, “Brat”
- Beyoncé, “Cowboy Carter”
- MJ Lenderman, “Manning Fireworks”
- Sabrina Carpenter, “Short n’ Sweet”
- Billie Eilish, “Hit Me Hard and Soft”
- Tyla, “Tyla”
- Future and Metro Boomin, “We Don’t Trust You”
- Ariana Grande, “Eternal Sunshine”
- Doechi, “Alligator Bites Never Heal”
- Waxahatchee, “Tigers Blood”
Acesse o ranking completo aqui.