Vem muito aí! O C6 Fest 2024 começou nesta sexta-feira (17), no Parque Ibirapuera, localizado na cidade de São Paulo, e continua ao longo do final de semana na capital paulista. Com show marcado para o próximo domingo (19), o cantor brasileiro Jair Naves bateu um papo exclusivo com a Mix sobre a sua apresentação no festival. O artista é uma das atrações da Tenda Metlife e abre o palco para os shows de Squid, Noah Cyrus, Cat Power e Pavement.
É sempre empolgante a perspectiva de nos apresentar para pessoas que não possuem familiaridade com o que fazemos, que podem estar nos ouvindo pela primeira vez. Para o nosso público, é uma chance de nos ver em um contexto diferente do habitual, com um repertório adaptado para esse tipo de ocasião. E um festival como esse também traz a oportunidade de diálogos, trocas e aprendizados com outros artistas. Por esses motivos e outros, minha banda e eu não poderíamos estar mais animados”, declarou Naves sobre a expectativa de se apresentar no evento.
Em seguida, o artista falou sobre as atrações que gostaria de curtir na programação do festival. Naves, inclusive, destacou o trabalho da cantora Cat Power, que promete homenagear Bob Dylan com o show “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall“.
Eu gostaria muito de ver o Jakob Bro e o Dinner Party, mas infelizmente não será dessa vez. Por sorte, a programação do palco em que tocaremos está excelente, então poderei ver de perto shows pelos quais eu estou muito ansioso – especialmente do Squid, uma das melhores apresentações do mundo na atualidade, e a Cat Power fazendo sua releitura de um dos discos mais importantes da minha vida”.
O cantor ainda deu a sua opinião sobre a importância do C6 Fest, que reúne rock, blues e jazz em um único evento, atingindo diferentes públicos e valorizando os diversos gêneros existentes na música.
Creio que é a tendência atual, de não se restringir a gêneros específicos e buscar artistas que possuam afinidades entre si mesmo possuindo diferentes classificações.
Por fim, Naves deu um conselho pessoal para o público que vai curtir o festiva, que, além do line-up, também oferece uma proposta diferente nos espaços, que são mais intimistas.
Cheguem cedo. Deem uma chance ao que pode soar novo, diferente e talvez até estranho. Aproveitem ao máximo a ocasião, finalizou o cantor.
Confira o line-up completo do C6 Fest: