Simplesmente ela! A cantora Billie Eilish quebrou um novo recorde e está dando o que falar. Isso porque a artista se tornou a pessoa mais jovem a conquistar dois Oscars em toda a história da premiação, que é uma das maiores no meio cinematográfico atualmente.
A 96ª edição da cerimônia aconteceu no último domingo (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e rendeu mais uma estatueta na categoria de “Melhor Canção Original” para Billie, desta vez com a faixa “What Was I Made For?”, a qual faz parte da trilha sonora do filme “Barbie”. Assim, aos 22 anos, a cantora também é a quarta pessoa com dois prêmios antes dos 30.
E não para por aí não! O recorde também se estende para o irmão da artista, Finneas O’Connell, que assina a produção e composição das músicas, e, seguindo a irmã, se tornou a quinta pessoa a ter duas estatuetas antes dos 30 anos. Lembrando que a primeira vitória de Billie e Finneas no Oscar aconteceu em 2022, quando eles ganharam o prêmio de “Melhor Canção Original” pela música “No Time to Die“.
Na época, a faixa foi produzida para o filme “007 – Sem Tempo para Morrer” e Billie ainda tinha 20 anos, já se tornando a primeira com esta idade a vencer um Oscar, um Grammy e ainda um Globo de Ouro. A conquista dos três prêmios, inclusive, a colocou no Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Fala sério, isso que é poder!
Vale ressaltar ainda que Billie e Finneas se apresentaram no palco da premiação, assim como Ryan Gosling, que performou a icônica “I’m Just Ken”, também de “Barbie”, e entregaram mais uma performance emocionante de “What Was I Made For”. A faixa, por sua vez, traduz a crise existencial da boneca da Mattel, vivida por Margot Robbie no filme de Greta Gerwig, que teve a maior bilheteria de 2023 ao redor do mundo.
Confira a apresentação: