Ele não tem a Barbie, mas tem uma música na Billboard Hot 100! Apesar de ser “apenas o Ken”, o ator Ryan Gosling conquistou um novo pico na parada de singles mais famosa dos Estados Unidos com a música “I’m Just Ken”, que faz parte da trilha sonora do filme live-action da boneca da Mattel. O longa chegou aos cinemas no último dia 20 e, além de ter quebrado diversos recordes ao redor do mundo, também está impactando a indústria musical.
É isso mesmo! Com a nova atualização da lista semanal, a faixa entrou na posição 87 do ranking, que é calculado com base em vendas de downloads, reproduções via streaming e execuções nas rádios estadunidenses. Pra você ter uma ideia do sucesso, “I’m Just Ken” conseguiu 5,2 milhões de streams e dois mil downloads vendidos nos Estados Unidos só na última semana, de acordo com os dados do portal Luminate.
E não para por aí não! A música, que também teve um bom desempenho no Spotify Global recentemente e tem uma média atual de 1,7 milhão de streams diários na plataforma de áudio, também conquistou o 4º lugar na Hot Rock Songs e a 5ª posição na Hot Rock & Alternative Songs, outras duas paradas da Billboard. Isso que é poder!
Escute a música:
Para além da faixa interpretada por Ryan Gosling, o “Barbie: The Album”, disco com todas as músicas presentes na trilha sonora do filme, também se destacou nas paradas da Billboard.
O álbum, que conta com singles de artistas como Dua Lipa, Billie Eilish, Sam Smith, Nicki Minaj, Lizzo e muitos outros, estreou em 2º lugar na Billboard 200 nesta semana, figurando o melhor desempenho semanal de uma trilha sonora desde o lançamento do filme “Nasce Uma Estrela”, em 2019.
Lembrando que “Barbie”, que está em cartaz atualmente e é dirigido por Greta Gerwig, mostra a Barbie, interpretada por Margot Robbie, em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.
Ao lado do namorado Ken, Barbie ainda é caçada pelos executivos da empresa fabricante da boneca, a Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. A Mix já teve a oportunidade de assistir o longa, que possui classificação indicativa para maiores de 12 anos, em primeira mão e preparou um review especial pra você saber o que esperar.
Assista ao trailer do filme:
Escute a trilha sonora completa do filme: