Será que vem aí? Após quebrar os mais diversos recordes ao redor do mundo e fazer história no cinema, o filme live-action da boneca “Barbie”, que chegou às telonas em julho deste ano, continua dando o que falar e ainda deve render algumas indicações ao Oscar, a maior premiação do meio cinematográfico atualmente.
É isso mesmo! De acordo com as informações da revista Variety, “Barbie” deve marcar presença na próxima edição do evento, sendo submetido para concorrer na categoria de “Melhor Roteiro Original”. E não para por aí não! A Warner Bros. também deve tentar uma indicação para o Ryan Gosling, que vive o personagem Ken nas telonas, na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante”.
Além disso, a atriz Margot Robbie, intérprete da Barbie, deve ser indicada na categoria de “Melhor Atriz”, e a diretora Greta Gerwig também deve concorrer na de “Melhor Direção”. No entanto, a revista já adiantou que nada disso é certo, uma vez que o longa é considerado uma comédia, gênero de filme que não costuma receber muitas indicações no evento.
O quão longe ‘Barbie’ irá com os votantes ao Oscar? É isso que consumidores e entusiastas de premiações querem saber. Como uma das produtoras do sucesso de bilheteria da Mattel, Margot Robbie pode se tornar a segunda mulher indicada por produzir e por atuar no mesmo ano (a primeira foi Frances McDormand por ‘Nomadland’, que ganhou em ambas categorias). Embora seja possível uma indicação como atriz para a artista australiana, o filme teria que se provar um dos favoritos, o que nem sempre é garantia para o gênero comédia”, declarou o portal em agosto.
Vale ressaltar também que, apesar da incerteza por conta da abordagem de “Barbie”, Margot Robbie já foi indicada ao Oscar duas vezes pelos filmes “Eu, Tonya”, de 2018, e “O Escândalo”, de 2019. Enquanto isso, o filme de Greta Gerwig e a atriz devem conseguir boas indicações no Globo de Ouro, que possui categorias voltadas especialmente para o gênero de comédia.
Lembrando que “Barbie” mostra a personagem de Margot Robbie em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.
Ao lado do namorado Ken, Barbie ainda é caçada pelos executivos da empresa fabricante da boneca, a Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. O longa possui classificação indicativa para maiores de 12 anos e continua em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira aqui a nossa review de “Barbie”.
Assista ao trailer do filme: