superbanner-caoa

“Barbie” não deve ter sequência, mas pode ganhar spin-off focado em Ken. Entenda!

Filme, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, conquistou a maior bilheteria de 2023
Barbie
Foto: Reprodução/Warder Bros. Pictures

O filme Barbie” conquistou a maior bilheteria de 2023 e, mesmo com a virada do ano, continua dando o que falar. Desta vez, no entanto, o assunto é uma possível sequência do longa-metragem. Isso porque, em uma recente entrevista, a protagonista Margot Robbie deu uma resposta um tanto quanto desanimadora para a pergunta dos diversos fãs ao redor do mundo.

“É difícil imaginar o que aconteceria em uma sequência”, declarou ela, explicando que ela, como produtora, e Greta Gerwig, como diretora e roteirista de “Barbie”, já colocaram tudo o que queriam mostrar no filme. Assim, ele não foi pensado para ter uma continuação. 

Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais podem fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original”, acrescentou ela. 

Vale ressaltar, no entanto, que “Barbie” arrecadou mais de 1,4 bilhões de dólares só em bilheteria mundial no ano passado e, por conta do enorme sucesso, é interesse da Warner Bros. e da Mattel, empresa de brinquedos criadora da boneca, investir em mais filmes da personagem. 

SPIN-OFF?

Mas calma que as novidades não param por aí não! Apesar da notícia desanimadora, também surgiram alguns rumores sobre um possível spin-off de “Barbie”. E, desta vez, a grande estrela seria ninguém mais ninguém menos que o Ken, o conhecido par romântico da personagem que, no live-action, terminou mais como um amigo.

As especulações começaram depois de uma entrevista dos roteiristas Greta Gerwig e Noah Baumbach, que, ao serem questionados sobre a possibilidade, tentaram mudar de assunto. “Não podemos comentar nada sobre isso”, falou Noah. “Não podemos. A verdade é que… você sabe… Acho… vamos ver”, disse Greta.

Além disso, eles também contaram que, enquanto escreviam o roteiro de “Barbie”, tiveram diversas ideias para Ken que acabaram não sendo utilizadas, uma vez que o foco do filme era a boneca. “Tínhamos muito material para Ken. Escrevíamos, escrevíamos e escrevíamos”, disse Greta. 

Vale lembrar que, no filme, Ken foi interpretado pelo ator Ryan Gosling, que roubou totalmente a cena. Além de mostrar, mais uma vez, uma atuação impecável, o artista ainda fez o maior sucesso no meio musical com a faixa “I’m Just Ken, que agora concorre em diversas premiações do cinema, e até ao Grammy, na categoria de “Melhor Trilha Sonora”.

Aliás, “Barbie” deve levar o sucesso de bilheteria também para as premiações. Só pra você ter uma ideia, o filme de Greta Gerwig se destacou na lista de indicados ao Globo de Ouro e quebrou o recorde de indicações ao Critics Choice Awards. Isso que é poder! Além disso, o longa também deve ser indicado ao Oscar, a maior premiação do cinema atualmente. 

Lembrando que “Barbie” mostra a personagem, vivida pela atriz Margot Robbie, em uma viagem até o mundo real, fora da Barbielândia cor-de-rosa e perfeita que ela conhece, após apresentar alguns “defeitos” em si. Aqui, ela precisa lidar com julgamentos, preconceitos e até situações de assédio, acabando enquadrada pela polícia na tentativa de se defender.

Ao lado do namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, Barbie ainda é caçada pelos executivos da empresa fabricante da boneca, a Mattel, que, ao descobrirem a presença dela no mundo humano, desejam mandá-la de volta para o seu universo. O longa possui classificação indicativa para maiores de 12 anos e já está disponível no streaming.

Relembre o trailer do filme:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks