A sequência de “Avatar” chegou aos cinemas no último dia 15 de dezembro e mostrou que não está para brincadeira. Isso porque “Avatar: O Caminho da Água” se tornou a terceira maior estreia do cinema depois da pandemia do coronavírus.
De acordo com o portal Deadline, o longa faturou 434.5 milhões de dólares em bilheteria global no fim de semana de estreia. Assim, a produção ficou atrás apenas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.
No entanto, apesar do bom número, o resultado ficou abaixo do esperado, uma vez que, do total, apenas 134 milhões de dólares vieram das bilheterias dos Estados Unidos, onde era esperado entre 150 e 170 milhões de dólares.
Vale lembrar também que James Cameron, diretor da exibição, afirmou que “Avatar: O Caminho da Água” precisa “se tornar a terceira ou a quarta maior bilheteria da história“ para que não haja prejuízo.
O filme é o segundo da franquia, que conta a história de seres humanos que tentam colonizar o planeta Pandora, e extrair recursos naturais do lugar. Então, os humanos acabam entrando em conflito com os habitantes do planeta.
Agora, o longa, que tem mais de 3 horas de duração, mostra ainda mais sobre o cotidiano do mundo alienígena. Assim, os Na’vi, aliados à tecnologia mais uma vez, precisarão superar novos desafios e lidar com as novas ameaças humanas.
Vale lembrar que a classificação indicativa de “Avatar: O Caminho da Água”, protagonizado pelos atores Sam Worthington e Zoë Saldaña, é de 12 anos. Além disso, outras três produções da história devem ser divulgadas nos próximos anos.
Assista ao trailer: