Na segunda-feira (8) o reality show Big Brother Brasil 24 estreou na Rede Globo. Nessa edição temos a presença da filha do Zezé Di Camargo, Wanessa Camargo. A cantora disse que precisava de uma mudança na vida e viu o programa como uma oportunidade de mostrar a sua verdadeira personalidade.
O funkeiro MC Bin Laden também está marcando presença. Famoso pelo hit “Ta tranquilo ta favorável”, agora faz sucesso com a música “bololo haha”.
E tem para todos os gostos! O ex vocalista do grupo Os Travessos, Rodriguinho, também faz parte dos confinados. Ele compôs diversas músicas ao lado do cantor Thiaguinho.
Edições anteriores
Agora, vamos relembrar outros cantores que também já passaram pela casa mais vigiada do Brasil.
Manu Gavassi
Iniciando sua carreira em 2010, com a música “Garoto Errado”, a cantora foi finalista da edição de 2020. Mas ela não fez sucesso com o público pelas suas músicas, mas sim, pelas estratégias de marketing, ao deixar diversos vídeos gravados antes de iniciar o confinamento.
Projota
Na edição de 2021, o rapper e compositor de ” Ela só quer paz” deu o que falar durante os seus dias na casa. Comentando sobre a saudades que sentia da família, mantendo hábitos alimentares peculiares e até errando na hora de fazer estratégias de jogo.
Karol Conká
Na mesma edição do Projota, a cantora teve, talvez, uma das participações mais polêmicas, sendo eliminada com 99.17%, o maior número da história. O motivo? Karol foi colocada como a vilã da temporada, gerando uma onda de cancelamento, levando a perda de diversos seguidores em seu instagram.
Depois de sair do programa, ela lançou o documentário “A vida depois do tombo”, relatando os acontecimentos depois de sair do confinamento.
Linn Da Quebrada
A cantora já chegou em casa com uma carreira sólida mas pouco conhecida. Linn, uma mulher Trans, sofreu com os participantes no começo, eles erravam seu pronome ao se referir a sister. Linn foi a 12ª eliminada com 77,7% dos votos.
Fiuk
Filho do grande compositor da música brasileira, Fábio Júnior, o participante Fiuk foi um dos finalistas do programa. Na sua trajetória estão grandes amizades e alianças com a Juliette (vencedora da edição), relacionamento com a Thaís, que no fim acabou em amizade.
Fiuk também foi um meme, ao chorar e pedir desculpas por ser um homem, branco, hetéro e privilegiado. Sua aparência e até batimentos cardíacos foram motivo de piada. Ao longo dos dias no confinamento, o participante foi ficando cada vez mais pálido, cansado e com olheiras profundas e na tela, seu batimento cardíaco era marcado como nulo. Assim, ganhou o apelido de fantasma.
Enfim, sua participação deu o que falar e quase rendeu o prêmio de 1,5 milhão.
Juliette
A grande vencedora da edição de 21, entrou na casa como pipoca, ou seja, ainda não era uma cantora. Durante os dias de confinamento, ela cantava algumas músicas em voz alta, mostrando seu talento ao público.
Além de conquistar o dinheiro, Juliette conquistou uma base de fãs os Cactos, que fizeram seu primeiro single, estourar e desde então suas músicas fazem sucesso.