A Mix já viu! Veja 10 motivos para “maratonar” a série “Bom Dia, Verônica”

Com trama de tirar o fôlego e grande elenco, nova série brasileira estreia na Netflix

A Mix assistiu a primeira temporada de “Bom Dia, Verônica”. A nova série brasileira acaba de estrear na plataforma Netflix e já está dando o que falar.

Confira abaixo 10 motivos para “maratonar” a série, sem culpa:

1. Trama de tirar o fôlego

Se tem uma coisa que “Bom Dia, Verônica” faz é te prender no sofá.

A história acompanha a personagem Verônica (interpretada pela atriz Tainá Müller) uma escrivã que trabalha em uma Delegacia de Homicídios de São Paulo. Verô, como é chamada pelos colegas, assiste ao suicídio de uma mulher na sua frente, dentro da delegacia.

Enquanto decide investigar o caso, a policial se envolve em outra situação ao receber a ligação de uma mulher assustada, Janete (Camila Morgado). Então, ao mergulhar na história da triste Janete, Verônica vai descobrir coisas horríveis.

2. A história é baseada em um livro

“Bom Dia, Verônica” é baseado no livro homônimo escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy, publicado pela editora DarkSide Books.

Raphael Montes é um dos maiores nomes da literatura brasileira na atualidade e é mestre no gênero “thriller”. Ele é autor de ótimos livros como: “Dias Perfeitos” e “Jantar Secreto”.

Já Ilana Casoy é uma das criminólogas mais importantes e conhecidas do país, e também está à frente de adaptações, como os filmes que vão retratar o caso de Suzane Von Richthofen.

3. Um dos autores do livro, Raphael Montes também escreveu o roteiro

Sabe aquela história de “a série é boa, mas o livro é melhor”? Aqui não temos esse problema! A série da Netflix é tão boa quanto a obra.

Um dos motivos é óbvio: o autor Raphael Montes também foi o responsável pelo roteiro da série. O que torna tudo ainda mais “fiel” à trama.

4. O elenco é IN-CRÍ-VEL!

Tainá Müller nos entrega uma policial dedicada, porém, humana. Cheia de problemas, acertos e erros.

Camila Morgado é vítima do próprio marido e você vai se emocionar com cada olhar da atriz.

Já o marido dela, o policial Brandão, é vivido por Eduardo Moscovis, um vilão tão bom e medonho, que faz Dexter Morgan (da série Dexter) parecer uma criança no primário.

Foto: Suzanna Tierie/Netflix

5. Baita trilha sonora!

A trilha sonora de “Bom Dia, Verônica” é excelente e dá o tom certo, sombrio e realista que a trama pede.

A trilha é assinada por Dado Villa-Lobos e Roberto Schilling. A música-tema é “Maria da Vila Matilde”, interpretada por Elza Soares. Nenhuma letra cairia tão bem aqui.

6. A série é rodada em São Paulo

Chega de ficar “babando” nos cenários de “séries gringas”. “Bom Dia, Verônica” é ambientado em São Paulo, então acaba sendo um presente para os paulistanos e para os brasileiros que gostam de se sentir mais “em casa”.

7. A série é cheia de reviravoltas!

Não vá achando que já entendeu o rumo da trama nos primeiros episódios. A série é repleta de reviravoltas!

Então, quando você acha que finalmente entendeu tudo sobre um personagem, esquece! A história muda e você percebe que não sabe é nada até clicar no botão “Próximo Episódio”.

8. A série aborda vários temas importantes

“Bom Dia, Verônica” vai te fazer refletir sobre vários temas importantes do cotidiano, sem ser enfadonha ou parecer panfletária.

O seriado aborda violência e abuso (físico e psicológico) contra a mulher, a banalização da depressão, o machismo, a corrupção em diversos ambientes, e até problemas com a autoestima.

9. Acima dos 18 anos

A série chega ao Netflix com a censura recomendada acima de 18 anos. E isso tem um motivo. O seriado traz cenas pesadas e violentas. Não vá esperando uma “Sessão da Tarde”. O tema é inclusivo, mas, acredite: você não está preparado para o que vai assistir.

10. Não tenha preconceito

Por incrível que pareça ainda existem pessoas que torcem o nariz ao ouvir que “é uma produção nacional”.

As pessoas consomem produções sobre “serial killers” e investigação policial, tais como “Dexter”, “True Detective” ou “Mindhunter”, mas não valorizam as produções brasileiras. “Bom Dia, Verônica” é excelente e não deve nada para os seriados medalhões do gênero.

Assista ao trailer de “Bom Dia, Verônica”:

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks