superbanner-caoa

[Entrevista] Chase Atlantic fala à Rádio MIX sobre shows no Brasil, “LOST IN HEAVEN” e futuro

Trio australiano fará três shows no Brasil, tocando algumas músicas pela primeira vez ao vivo
Foto: Divulgação

Complementando a cota de shows no Brasil do mês de novembro, o trio Chase Atlantic desembarca no país para três shows da turnê “LOST IN SOUTH AMERICA”. O grupo formado por Christian Anthony, Clinton Cave e Mitchel Cave se apresentará nos dias 9 de novembro em São Paulo; 11 de novembro em Porto Alegre; e 13 de novembro no Rio de Janeiro.

Apesar da última vinda do Chase Atlantic ao Brasil ter sido recente (eles tocaram em São Paulo em 2023), a nova vinda da banda tem um significado especial: além de promoverem agora o novo álbum “LOST IN HEAVEN” (2024), o grupo vai tocar pela primeira vez ao vivo as novas faixas lançadas na versão deluxe do disco, que veio ao mundo no início de outubro.

“Estamos muito animados para voltar ao Brasil. Tivemos uma ótima experiência da última vez, mas foi bem curta. Desta vez, vamos ficar um pouco mais, inclusive indo a alguns outros lugares da América do Sul onde não estivemos antes, e temos músicas novas para tocar também. Então estamos muito animados para mostrar as novidades para o público brasileiro”, conta Christian Anthony em entrevista exclusiva à Rádio MIX

Apesar das quatro novas faixas terem sido integradas à era “LOST IN HEAVEN”, o deluxe traz um significado mais amplo para o Chase Atlantic. Analisando o subtítulo de “LOST IN HEAVEN (HIGH AS HELL)” de forma mais subjetiva, a expressão “high as hell” pode ser traduzida como uma espécie de spoiler do que o Chase Atlantic pretende fazer daqui pra frente em seus próximos trabalhos – e que já parecem estar em andamento.

“Para outras bandas, os deluxes são só as músicas que sobraram. Mas nós criamos quatro músicas novas totalmente do zero. Então, de certa forma, isso se torna a ponte e preenche a lacuna do que estávamos fazendo musicalmente um ano atrás para o que estamos fazendo musicalmente hoje. Ainda usa as influências do Lost in Heaven, mas além disso, mostra vislumbres do que vamos fazer”, comenta Christian Anthony.

“Acho que estávamos conversando sobre isso ontem porque estávamos no estúdio trabalhando em algumas coisas. Queremos trazer de volta muito daquela sentimentalidade que tinha nos álbuns mais antigos, mas com os instrumentais atualizados. Tipo adicionar mais guitarras e tipo saxofone e depois cruzar isso com o que vocês ouviram no deluxe, que é explorar novos territórios onde não estivemos antes, e garantir que essas coisas se misturem bem”, complementa Mitchell Cave.

Além da expectativa para ver como o público vai receber faixas mais recentes do “LOST IN HEAVEN (HIGH AS HELL)”, os meninos do Chase Atlantic revelaram ainda a ansiedade para ver a reação dos fãs brasileiros em especial cantando a música “FAVELA”, em que fazem referências direta ao Brasil.

“Estamos muito animados para ver como isso vai se traduzir e se vai ser como uma espécie de ‘hino’, sabe? Seria muito legal se fosse tipo um grande hino, tipo de futebol, onde todo mundo canta em uníssono a parte ‘favela’. No geral, acho que a América do Sul é uma das nossas maiores fanbases, então, por que não estaríamos animados para nos apresentar aí?”, disse Mitchell Cave.

Confira abaixo um trecho da entrevista com o Chase Atlantic:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks