superbanner-caoa

Lenny Kravitz: após 5 anos, cantor volta ao Brasil e entrega show memorável em São Paulo

Apresentação da “Blue Electric Light Tour” aconteceu no Allianz Parque, neste sábado (23)
Lenny Kravitz
Foto: Nicole Gimenez

Após os shows de Liniker, Lianne La Havas e Frejat, o cantor Lenny Kravitz subiu no palco do estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (23). Com uma banda de apoio, o artista iniciou o show às 21h12 com a faixa “Bring It On”, do álbum “It’s Time For A Love Revolution”, e levou o público à loucura. 

Esbanjando talento e carisma, o artista dançou, cantou, tocou e ainda aproveitou o momento para declarar seu amor pelos fãs brasileiros e pelo nosso país. “Boa noite”, começou ele, em português. Depois, ele seguiu seu discurso de abertura na língua nativa.

Olá! Já faz um bom tempo. Tudo bem se eu falar em inglês? Porque eu realmente quero expressar minhas palavras para vocês. Eu quero que vocês saibam quão agradecidos e gratos nós estamos de estar aqui com vocês nesta noite em São Paulo. O Brasil significa muito para mim, eu vim para cá muitos anos atrás e eu me apaixonei por esse país e pelas pessoas, pela música, pela arte e pela natureza. Eu te amo! [português] Eu amei tanto que eu me tornei um “fazendeiro”. O Brasil é um lugar que eu chamo de lar, então essa noite é uma celebração da vida, do amor, e nós estamos aqui, juntos, para amplificar o amor em um mundo que precisa tanto dele”, declarou ele.


Ainda nos primeiros minutos, Lenny Kravitz apresentou as faixas “Minister of Rock and Roll” e “TK421”. A última delas, inclusive, faz parte do álbum mais recente do cantor, o “Blue Electric Light”, que também dá nome à turnê mundial. 

Depois, um dos grandes destaques da noite aconteceu durante “Stillness Of Heart”, lançada como parte do álbum “Lenny”, em 2001. Ali, os fãs não perderam tempo e, assim que ouviram os primeiros acordes, começaram o coro, acompanhando os vocais de Lenny Kravitz. Ainda nessa música, o cantor desceu para a plateia da pista premium para abraçar e cumprimentar o público ali presente. 


Já na metade do espetáculo, Kravitz apresentou músicas como “Human”, “Low”, “Paralyzed”, “The Chamber” e “Fear”, entregando solos de guitarra impressionantes e uma presença de palco impecável, que deixou todos hipnotizados. 

Caminhando para a última parte do show, o artista investiu em seus maiores hits e preencheu o estádio com “It Ain’t Over ‘Til It’s Over”, “Again”, “American Woman”, “Fly Away” e “Are You Gonna Go My Way”. Com isso, o show atingiu o seu ápice, tendo um público completamente emocionado, comemorando, pulando e cantando todas as músicas. 


Por fim, para fechar o show com chave de ouro e muita simpatia, Lenny Kravitz escolheu a faixa “Let Love Rule”, divulgada em 1989, como parte de seu álbum de estreia. A faixa foi apresentada em um formato de bis, passados alguns minutos que Lenny e sua banda ficaram fora do palco. Assim, o público recebeu os músicos de volta com grande entusiasmo. Esse, por sinal, ficou ainda maior quando Lenny Kravitz desceu do palco mais uma vez para cumprimentar seus fãs uma última vez. 


Em sua quinta vez no Brasil, Lenny Kravitz mostrou, mais uma vez, seu talento como músico e front man, entregando um show vibrante e uma performance cheia de carisma, passeando por sua vasta discografia. A presença de palco e a intensidade de cada música reforçaram, novamente, por que, mesmo depois de tantos anos, ele continua sendo um dos artistas mais influentes do cenário musical global.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks