Enquanto os fãs estavam aguardando 16 faixas inéditas, Taylor Swift tinha outros planos e surpreendeu todos com 32 músicas novas.
Além do já anunciado “The Tortured Poets Deparment”, que conta com uma pegada mais pop e foi produzido por Jack Antonoff, que participou de “Midnights”. A loirinha lançou uma segunda parte chamada “The Anthology” que vai para o lado mais lento e foi produzida por Aaron Dessner, responsável por Folklore e Evermore.
“Escrevi tantas poesias torturantes nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês”. Disse Taylor sobre as músicas.
Músicas para o ex
Ao longo das duas horas que compõem o álbum, Taylor, reflete e manda diversas indiretas sobre o seu antigo relacionamento com Joe Alwyn, deixando ainda mais claro que não foi um término amigável.
Em um post, ela só reforçou que foi um período complicado: “uma antologia de novos trabalhos que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista, um momento que foi, ao mesmo tempo, sensacional e triste em igual medida”.
Também postou trechos, dando a entender que essa fase acabou e de certa forma está superando, confira os trechos a seguir:
“Este período da vida da autora acabou, o capítulo foi encerrado e fechado com tábuas.”
“ Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois que as feridas cicatrizam. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas acabou sendo autoinfligidas.”
Mais indiretas?
Os fãs identificaram uma indireta na música “thanK you aIMee” que forma um anagrama para Kim Kardashian. Essa “treta” entre as duas, vem desde 2016, quando Kanye West, na época casado com Kim, lançou a música “Famous” que falava mal de Taylor.
Na época, a Kardashian afirmou que Taylor tinha conhecimento e estava se fazendo de vítima.
Single com o Post Malone
Em um post com inúmeros elogios ao Post Malone, a cantora também anunciou um videoclipe: “O primeiro single do The Tortured Poets Department é Fortnight com Post Malone. Sou um grande fã de Post por causa do escritor que ele é, de sua experimentação musical e das melodias que ele cria e que ficam na cabeça para sempre. Pude testemunhar essa mágica ganhar vida em primeira mão, quando trabalhamos juntos no Fortnight.”
O clipe sai hoje às 21h, confira uma prévia a seguir:
Reação dos fãs
E é claro que um lançamento da Taylor Swift conta com inúmeras reações de fãs nas redes sociais. Confira algumas a seguir:
O álbum da Taylor Swift é como se o Folklore, Evermore e Red tivessem um filho e obviamente ele nasceria o mais depressivo possível. pic.twitter.com/cm5BcbvsFC
— felipe 🤍 (@stateoffelipe) April 19, 2024
agora eu tenho 31 novas músicas pra ficar obcecada ao longo do ano
— petrova. (@zendayats) April 19, 2024
obrigada taylor swift, muito obrigada. deve ser MUITO triste ser fã de artistas comuns. pic.twitter.com/5tT4bfWJ72
A bancada do grammys vendo que a Taylor Swift mais uma vez se superou com o The Tortured Poets Department 2 meses após ela ganhar o quarto aoty dela
— ✌🏼eu vi minha loira dia 25/11 (@favsricardo13) April 19, 2024
pic.twitter.com/fsUoL01CDm
eu tentando decorar todas as 31 MÚSICAS do the tortured poets department em plena 7 da manhã de uma sexta feira, essa taylor swift me deixa louca mdspic.twitter.com/4GyseAXhVK
— bruna 📚 {fan account} (@gldrusxhred) April 19, 2024
gente galera acabei de acordar tudo isso nao foi um sonho? meu deus a taylor swift lançou um álbum duplo pic.twitter.com/Cwhj6RKcpX
— so long, manu ⸆⸉ (@bruckerzinha) April 19, 2024
como é bom viver em um mundo onde você não odeia a taylor swift e tem um album quentinho pra ouvir cheio de música triste para vc sofrer por um relacionamento que vc nem viveu (inclusive eu adorei o album pena de quem nao gostou pic.twitter.com/TuUYqUdCNs
— sue ☕︎ (@nyrastark) April 19, 2024