superbanner-caoa

Um show de holograma? A projeção do Elvis Presley irá iniciar uma turnê

O rei do rock será celebrado em um show com hologramas
Foto: Arquivo pessoal

Você já imaginou ter a oportunidade de ver o show do seu artista favorito já falecido? Em novembro deste ano, os fãs do Elvis Presley terão a oportunidade de assistir a mais um espetáculo. Mas existe um único problema, nada mais é que uma projeção gerada por inteligência artificial. 

O projeto é uma parceria entre a Authentic Brands Group, que cuida dos direitos de imagem do cantor, e a Layered Reality, especializada em entretenimento imersivo. O “Elvis Evolution” será um combo de vários vídeos do artista performando e até alguns takes pessoais. 

A promessa é de ter outra chance de ver o Elvis em tamanho real, e mesmo que não esteja em carne e osso, sua essência será a mesma. E se você não é um cinéfilo, essa aparição já ocorreu na ficção no filme Blade Runner 2049, quando a sua projeção performou a música “Suspicious Mind.”

Vale a pena pagar para ver um holograma?

É o sonho de todo o fã ver o seu artista ao vivo, e pode ser uma experiência única. Mas como realizar esse sonho, uma vez que o cantor já morreu? Os shows de Holograma, surgem como uma oportunidade e uma experiência totalmente diferente. 

Segundo o CEO da Layered Evolution, o espetáculo não será apenas uma experiência musical, mas visual. Dessa forma os amantes do Rei do Rock poderão entrar no seu universo, participando dos momentos que definiram sua carreira. 

Falando sobre a carreira, será a primeira vez que um show acontecerá fora dos Estados Unidos. Visto que durante a construção de seu sucesso, o  empresário Tom Parker era um imigrante ilegal e por iso nào podia sair dos país restrigindo os locais. Sendo assim, a experiência passará por Londres, Berlim, Tóquio e Las Vegas. 

Outras experiências com hologramas 

Não é a primeira vez que a ideia de hologramas no lugar de pessoa surgiu. Em 2022 o grupo Sueco ABBA, teve projeções de quando eram mais novos apresentados ao público. Para a produção foram necessários projetores a laser, uma superfície reflexiva e uma película fotográfica especial. 

Para fazer parte da experiência é preciso apenas comprar um assento, sem a necessidade de óculos especiais ou aparato. 

Foto: ABBA Voyage

Além do ABBA, o Black Eyed Peas foi utilizado em 2011, no mesmo ano da Mariah Carrey. O Rei do pop, Michael Jackson também já foi projetado por essa tecnologia. Falando de nomes nacionais, o Cazuza e Renato Russo viraram hologramas em 2013.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks