superbanner-caoa

Taylor Swift quebra novos recordes com própria versão do álbum “1989”

Cantora dominou as paradas da Billboard e atingiu novo pico no Spotify após lançamento do disco
Taylor Swift
Foto: Beth Garrabrant

Simplesmente a maior que temos! A cantora Taylor Swift divulgou a tão aguardada “Taylor’s Version” do álbum “1989” recentemente e continua dando o que falar. É isso mesmo! O disco, lançado originalmente em 2014, fez o maior sucesso e chegou ao topo da Billboard 200, a parada que mostra os álbuns mais escutados da semana nos Estados Unidos.

E a melhor parte é que, com isso, a cantora quebrou um novo recorde pessoal, estando agora empatada com o rapper Drake como a terceira artista com mais números #1 na história da Billboard 200. Fala sério, isso que é poder!

E não para por aí não! A loirinha ainda colocou sete faixas do álbum no top 10 da Billboard Hot 100, ranking das 100 músicas mais tocadas no país. Assim, “Is It Over Now?”, “Now That We Don’t Talk”, “Slut!”, “Say Don’t Go”, “Bad Blood”, “Style” e “Suburban Legends” se destacaram na parada de singles. 

Além disso, o single “Cruel Summer”, lançado em 2019 como parte do álbum “Lover”, também apareceu na lista. Ou seja, a loirinha só não dominou o top 10 por completo por conta das músicas “Paint The Town Red” e “Snooze”, das cantoras Doja Cat e SZA, que dominaram as posições 4 e 8, respectivamente.

Confira: 


E as conquistas de Swift com a chegada do novo álbum, que vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos durante os cinco primeiros dias de lançamento, também não pararam por aí. A cantora ainda chegou ao topo das paradas britânicas e conquistou um novo recorde no Spotify. Pois é! Isso porque ela ultrapassou a marca de 106 milhões de ouvintes mensais, se tornando a artista mais reproduzida da plataforma de áudio.

Antes disso, o título era do cantor The Weeknd, que agora assume o segundo lugar da lista, com mais de 104 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Assim, Taylor Swift ainda assumiu o título de primeira artista feminina a conquistar o número de ouvintes em toda a história da plataforma de áudio.

Vale ressaltar que o “1989 (Taylor’s Version)” faz parte da série de relançamentos da Taylor Swift depois de ter deixado a gravadora Big Machine Records. Nas regravações, a cantora, para ter direito a todos os direitos autorais, costuma mudar apenas alguns aspectos das faixas antigas, como o instrumental e, é claro, a voz dela, que também amadureceu com o passar do tempo. 

Até o momento, Taylor Swift já divulgou a nova versão dos álbuns “Red”, “Fearless” e “Speak Now”, que estão disponíveis nas plataformas de áudio digital. Além desses, a cantora ainda deve divulgar a própria versão dos discos “Taylor Swift” e “Reputation”.

Escute o álbum: 


Lembrando que a Taylor Swift está com data marcada para vir ao Brasil com a “The Eras Tour” e falta menos de 15 dias para ter a cantora por aqui. A artista anunciou que vai fazer seis shows no país em novembro deste ano, sendo três em São Paulo e três no Rio de Janeiro. 

Portanto, a loirinha vai se apresentar no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque. Vale ressaltar também que a “The Eras Tour” promete revisitar todas as eras da cantora em uma mesma turnê. 

Assim, o show da artista conta com uma setlist de 44 músicas, incluindo hits como “Love Story”, “You Belong With Me”, “All Too Well”, “Blank Space”, “Look What You Made Me Do”, “Lover”, “Anti-Hero” e muito mais. 

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks