superbanner-caoa

Cada vez melhores: mais maduros, Backstreet Boys fazem show impecável no Allianz Parque, em São Paulo

Maior boyband do mundo tocou os maiores sucessos, com direito a muita coreografia e esbanjando carisma
Foto: Alessandra Santos/Rádio Mix

Êxtase.

Essa é a melhor palavra para definir o sentimento dos fãs dos Backstreet Boys que foram ao show do grupo, no Allianz Parque, em São Paulo, na última sexta-feira (27).

A boyband passou pelo Brasil com a turnê “The DNA World Tour 2023”. Os “eternos meninos” se apresentaram em Curitiba, no Paraná, fizeram dois shows em São Paulo, nos dias 27 e 28, e encerram a sequência com uma apresentação em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Esses shows eram mais do que aguardados, já que iam acontecer em 2020, mas, por conta da pandemia, rolaram somente agora.

O público era, em sua maioria, composto por mulheres com idades entre 30 e 40 anos, ou seja, pessoas que acompanharam a explosão do grupo em meados dos anos 90 e seguiram como fãs fiéis ao grupo até hoje. Aliás, muitas delas levaram maridos e filhos para curtirem o show!

Afinal, para aproveitar um grande show de música pop não há idade, tampouco regras: estava mais do que permitido usar faixinhas na cabeça, camisetas ou segurar cartazes falando sobre o amor pelo grupo. Isso sem falar que todos tem seu “backstreet boy” favorito, e, é normal chamá-lo de “marido”. Faz parte do show!

Durante a apresentação, não faltaram hits como: “The Call“, “Get Down (You’re the One for Me)“, “As Long As You Love Me“, “More Than That“, “Shape Of My Heart“, “Quit Playing Games (With My Heart)“, “The One“, “All I Have To Give” (com direito àquela tradicional dancinha com o chapéu), “Everybvody (Backstreet’s Back)“, música que ganhou uma repaginada e ficou ainda mais dançante e atual, e “Larger Than Life”, hit escolhido para encerrar o show.

Durante o show, uma coisa chamou a atenção: além de esbanjarem carisma, cada integrante teve o seu momento “solo” com o público. Ali, cada um expressou o quão grato estava pela alegria e amor que os fãs brasileiros sempre demonstraram com o passar do tempo.

Kevin e AJ relembraram que o grupo está completando 30 anos de formação, e disseram que é sempre uma honra se apresentar no Brasil. A honra é nossa, afinal, até as cuecas eles jogaram (literalmente) para o público que estava eufórico.

Nick Carter não economizou nas palavras para elogiar os brasileiros, e reafirmou que são os fãs mais incríveis do mundo.

É preciso abrir um espaço aqui para falar de outra coisa: que produção incrível e cuidadosa: telões com excelentes imagens, trocas de figurino, explosão de “efeitos especiais”, com direito a papel picado e serpentina.

No final da performance, o resultado foi: fãs chorando, se abraçando, celebrando, cantando e tirando fotos em grupos. A grande maioria esgotada, cansada, rouca, porém, em estado de puro êxtase.

O show dos BackStreet Boys parece uma viagem no tempo, e esse sentimento é maravilhoso. A apresentação, é claro, nos remete à adolescência, e a todos os pôsteres, CD’s, DVD’s e revistas comprados durante aquele período. 

Porém, a grande lição que tiramos do espetáculo, é que os “meninos da rua de trás” estão muito fortes, lotando shows, fazendo performances maduras, e seguem fazendo música de qualidade.

Que venham mais shows memoráveis como esse!

A MIX fez uma matéria com grandes histórias dos fãs dos BackStreet Boys. Confira aqui.

Confira abaixo as imagens do show:

1 Comment

  1. EXCELENTE MATERIA.
    Parabéns por cada elogio e por cada palavra dita.
    Sem preconceito, sem menosprezar ninguém.
    Realmente tudo o que foi dito na matéria foi a mesma sensação que tive no show deles no sabado

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks