superbanner-caoa

Álbum de maior sucesso da carreira da Adele faz aniversário nesta quarta (19)

Disco "21" está completando 11 anos de lançamento
Foto: Divulgação

O álbum “21”, da Adele, está completando 11 anos de lançamento nesta quarta-feira (19)!

Lançado em 2011, o disco com inspirações no popsoul e R&B teve seu título inspirado na idade da cantora durante a produção do trabalho.

Em termos comerciais, o sucesso do álbum foi arrebatador, se tornando um dos mais vendidos de todos os tempos.

Nos Estados Unidos, alcançou o melhor desempenho na história da Billboard 200, mantendo-se na primeira posição por 24 semanas. Isso rendeu uma certificação de diamante da Recording Industry Association of America, totalizando mais de 10 milhões de vendas no território.

No Reino Unido, é o disco mais vendido do século XXI e o quarto mais adquirido de todos os tempos. Na parada musical britânica, se manteve na primeira posição por 23 semanas consecutivas.

Além disso, alcançou o topo das paradas em diversos outros países, além de uma grande aceitação da crítica musical especializada.

No Grammy de 2012, Adele levou nada menos que 6 prêmios para casa por “21”: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Pop Solo, Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Forma Curta de Video Musical.

E é claro que o álbum que é até hoje o mais vendido da carreira de Adele também nos presenteou com singles inesquecíveis! “Rolling In The Deep”, “Set Fire to the Rain” e “Someone Like You” são só alguns exemplos dos sucessos que “21” emplacou.

Bora relembrar? Dá o play e mata a saudade desses hits!

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks