superbanner-caoa

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que nova variante “não é de desespero”

Queiroga anunciou a compra de 100 milhões de doses de vacina da Pfizer para 2022
Foto: Zumapress

Notícia importante!

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que assinou acordo com a Pfizer. O ministro garantiu a compra de 100 milhões de doses de vacina para 2022.

Essas novas doses começam a ser entregues somente no ano que vem, e existe a possibilidade de que essas vacinas já venham modificadas contra as novas variantes.

Marcelo Queiroga afirmou que, depois da vacinação, houve uma queda de 90% no número de casos e óbitos causados por COVID.

Sobre a nova variante, Ômicron, o Ministro da Saúde afirmou que é uma variação preocupante da COVID, mas não é para desespero.

“O cuidado da Vigilância em Saúde é o mesmo que está sendo adotado desde o começo da pandemia. Lembra da variante delta, em maio? Nós levamos vacinas para São Luís. Agora, nessa variante ômicron foram detectadas mutações, mas a ciência não nos deu toda as respostas . É uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero. Por quê? Porque nós temos um sistema de saúde capaz de dar as respostas no caso de uma variante dessa ter uma letalidade um pouco maior. Ninguém sabe ainda. O mundo ainda não sabe”, explicou Queiroga.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks