superbanner-caoa

Governo de SP deve manter o uso obrigatório da máscara

Pessoas que não tiverem tomado as duas doses da vacina não poderão entrar em grandes eventos
Foto: Reprodução/Getty Images

O Governo de São Paulo decidiu manter, por enquanto, o uso da máscara como obrigatório.

De acordo com o coordenador do Comitê Científico do Estado de São Paulo, Paulo Menezes, a avaliação deve ser feita no futuro, já que ainda há risco de vida, e casos graves da COVID.

O coordenador científico disse que muitos países suspenderam o uso da máscara, mas depois acabaram voltando atrás.

“Essa pergunta está na boca de todo mundo, gostaríamos de fazer aquele gesto que vimos em outros lugares, mas a história mostrou que as coisas não são tão simples e esses lugares voltaram atrás”, explicou o Menezes.

Já o governador, João Doria, se mostrou mais otimista, e afirmou que no dia 18 de outubro, o estado deve anunciar se vai manter ou abolir o uso da máscara de proteção.

O governo está avaliando a liberação da máscara para lugares abertos.

“Estamos avaliando a possibilidade no futuro, não nesse momento. Ainda temos pessoas ficando com doenças graves, perdas de vida, ainda há risco de vida. Hoje, devemos continuar usando a proteção além da vacinação. É possível que num futuro próximo tenhamos condição de avaliar a possibilidade de liberação em algum momento em espaços abertos”, afirmou o coordenador.

Portanto, a máscara deve continuar obrigatória em grandes eventos, e as pessoas que não tiverem tomado as duas doses da vacina, não poderão entrar em eventos maiores.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks