Durante um pronunciamento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a cidade vai reabrir assim que 70% da população for vacinada contra a COVID-19.
De acordo com o Prefeito de São Paulo, a cidade já está se organizando para realizar todos os eventos, como: os blocos de rua do Carnaval, os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, o festival Lollapalooza, e a tradicional festa de Réveillon da Avenida Paulista.
“O Carnaval a gente vai tratar de duas formas: o de rua e o do sambódromo. O de rua, pelo tamanho que a gente espera que seja, deve ser o maior carnaval da história. (…) Esse outro grupo de trabalho mais amplo vai coordenar as ações de reabertura das atividades que nós chamamos de ‘retomada econômica’, porque é muito importante para a cidade voltar a gerar emprego, renda e dar dignidade às pessoas”, afirmou o prefeito.
Segundo Ricardo Nunes, a cidade deve reabrir ainda no mês de julho, e é natural que as pessoas queiram sair e se divertir.
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, 59,21% da população já recebeu a primeira dose de alguma vacina contra a COVID-19.
Vale lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro também planeja a festa de fim de ano, e o Carnaval na Sapucaí. [Rio de Janeiro confirma Réveillon de Copacabana na virada deste ano]