Atenção!
Marcelo Queiroga fez o primeiro pronunciamento como o novo Ministro da Saúde.
Ao lado do ex-ministro, Eduardo Pazuello, Queiroga pediu união da nação, e disse que está entusiasmado com a oportunidade de construir um futuro melhor para a saúde pública do Brasil.
O médico cardiologista Marcelo Queiroga defendeu o SUS, e pediu que a população continue usando máscaras e higienizando as mãos.
“A vocês eu peço uma oportunidade para construir um futuro melhor para a saúde pública do Brasil, levar uma palavra de alento para as famílias que perderam seus entes queridos vítimas dessa doença miserável e outras que também afetam a população brasileira. Informar a população para que utilizem máscara, são medidas simples para bloquear o vírus, lavar as mãos. Vocês sabem disso, mas só pra reafirmar”, afirmou Queiroga.
Segundo o novo Ministro da Saúde com essas medidas é possível evitar que pare a economia do país.
“O governo federal tem trabalhado desde o início do mandato do presidente Bolsonaro para melhorar a eficiência do SUS e algumas pautas que eram caras a sociedade médica como, por exemplo, a criação de secretaria de atenção primária, foi criada. Hoje funciona e funciona de maneira satisfatória. A pandemia nos trouxe desafios, mas oportunidades, como a legislação para tecnologias de informação do programa Telesaúde, pode ser útil para triar o acesso dos brasileiros ao SUS”, explicou o novo ministro.
Queiroga assume o cargo com a pressão de agilizar a campanha de vacinação contra a COVID-19 no Brasil.