superbanner-caoa

Para agilizar vacinação, China confirma que insumos chegam ao Brasil na semana que vem

Embaixador chinês diz que Brasil é grande parceiro e é prioridade

Boa notícia!

A China confirmou que os insumos devem chegar a São Paulo na semana que vem. Esses insumos são necessários para a produção da Coronavac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.

De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, o material deve chegar ao Brasil, no dia 3 de fevereiro. A chegada dos insumos vai agilizar a campanha de vacinação contra a COVID-19.

Segundo Covas, a meta é de que, até o final de abril, sejam entregues 40 milhões de doses da Coronavac, conforme acordo com o Ministério da Saúde.

“Os lotes chegarão na próxima semana, em 3 de fevereiro. Temos mais 5.600 litros em processo de liberação, o que com os 5.400 litros já anunciados, totaliza 11 mil litros. Com essa quantidade, regularizaremos a entrega”, afirmou Covas.

O embaixador chinês no país, Yang Wanming, falou sobre a parceria entre Brasil e China:

“O Brasil é um país importante e parceiro de grande significado para a China. Matemos uma relação amistosa tradicional entre os dois países, incluindo São Paulo, o maior estado do Brasil, que sempre manteve uma boa relação com a China. Priorizamos nosso relacionamento com a China e o estado de São Paulo e os avanços entre a Sinovac e o Instituto Butantan. Atualmente o Brasil é um dos países mais vacinados do mundo”.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks