superbanner-caoa

Jair Bolsonaro assina lei que aumenta pena de quem maltratar cães e gatos

Cerimônia teve a participação do cachorro "Sansão" que foi vítima de agressão

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um novo projeto de lei que aumenta a pena de quem maltratar cães e gatos.

Antes, quem maltratava um animal poderia pegar pena de 3 meses a 1 ano. Com a nova lei, a pessoa que fizer mal a um animal pode pegar detenção de 2 a 5 anos, além de pagar multa e nunca mais poder ser o tutor de um animal de estimação.

Bolsonaro assinou a lei durante uma cerimônia no Palácio do Planalto e que contou com a presença de Sansão, um cachorro que foi vítima de agressão em Minas Gerais. Aliás, a lei foi batizada de “Lei Sansão” em homenagem ao cão.

“Eu acho que todos tomaram conhecimento, teve uma conscientização sobre o assunto muito grande e o que nós queremos, no fundo, não é punir, mas fazer com que ninguém cometa maus-tratos em cima de animais. Então parabéns para vocês, não sei se o Sansão vai entender aqui, né: ‘Au au’. Quer dizer parabéns, Sansão”, disse o presidente.

Segundo os dados do IBGE, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de animais domésticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Confira o vídeo:

1 Comment

  1. Com todo respeito, apesar de ter votado nele, mas não acredito que o aumento de pena seja impedimento para os maus tratos aos animais, simplesmente, no meu entender, não vai parar.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks