
Famosa pela sua sensualidade e principalmente pelos seus agudos, Mariah Carey já era conhecida no final dos anos 90 como uma diva pop, especialmente em músicas como “Emotions” (1991), “Vision of Love”(1990), “All in Your Mind” (1990) e principalmente “Heartbreaker”.
No dia 9 de outubro de 1999, Mariah Carey reinava absoluta nas paradas com o hit “Heartbreaker”, parceria com Jay-Z. A faixa alcançou o topo da Billboard Hot 100, garantindo a Mariah o seu 14º single nº1 nos EUA — um feito que a colocou ainda mais próxima dos Beatles (20 nº1) e de Elvis Presley (18 nº1) no ranking histórico.
No clipe, as amigas de Mariah mostram que ela está sendo traída em um cinema, e a amante de seu namorado também é interpretada por ela mesma, descambando em uma briga entre as duas, no maior estilo telenovela alá “A Ursupadora”.
Com um orçamento de cerca de 2,5 milhões de dólares, foi um dos videoclipes mais caros da história na época.
Apesar de ser um sucesso, na sua última passada da cantora pelo país, “Heartbreaker” não apareceu no setlist, mas isso não impediu da famosa dança de Mariah não ser celebrada naquela noite, a influencer Gabi Girardi fez os famosos passos após o concerto, veja o vídeo:





