
O ano de 2026 já começou com grandes notícias para os noveleiros de plantão!
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a Globo aprovou a trama para a continuação da novela “Avenida Brasil”.
Com João Emanuel Carneiro novamente como autor da sequência, a trama teve alguns ajustes a pedido da emissora e já está em fase de pré-produção.
Até o momento, sabe-se que a continuação de “Avenida Brasil” terá a volta de alguns personagens originais da novela, incluindo a confirmação de Adriana Esteves como a icônica vilã Carminha e um possível retorno de Murilo Benício como Tufão.
Rumores iniciais apontam ainda que a trama da novela voltará a se passar no bairro fictício do Divino, onde Carminha irá contracenar com novos personagens, incluindo a versão adulta de sua filha Ágatha (que não deverá ser interpretada novamente por Karol Lannes) e a nova mocinha que irá suceder o posto antes ocupado por Débora Falabella.
Exibida em 2012 e considerada uma das telenovelas de maior sucesso do mundo, “Avenida Brasil” gira em torno da vingança de Nina (Débora Falabella) contra sua ex-madrasta Carminha (Adriana Esteves), após ter sido abandonada pela vilã no lixão depois da morte de seu pai.
Com o retorno de Ricardo Waddington para a direção, a continuação de “Avenida Brasil” tem previsão de estreia para o dia 25 de janeiro de 2027.





